Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 28/01/2014
  • 21:03

Laís Souza sofre acidente e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno

Ex-ginasta compete no esqui aéreo e aguardava a confirmação da vaga para os Jogos

Laís Souza sofre acidente e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno | Foto: Divulgação CBDN / CP

Laís Souza sofre acidente e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno | Foto: Divulgação CBDN / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A brasileira Laís Souza sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira e deve ficar fora da Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia, entre 7 e 23 de fevereiro. Ela compete no esqui aéreo e aguardava a confirmação da classificação pela Federação Internacional.

O ocorrido foi divulgado pelo SporTV. Em contato com o Lancepress, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desportes na Neve (CBDN) confirmou o caso. A atleta estava em treinamento em Salt Lake City, Utah (EUA), e sofreu uma lesão na coluna.

Em comunicado, o Comitê Oímpico Brasileiro (COB) afirmou que a brasileira foi imediatamente socorrida e internada no Hospital da Universidade de Utah, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. O COB ainda teria oferecido passagem e hospedagem para um membro da família, além de acionar o doutor Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e traumatologista baseado em Miami.

Laís estava nos Estados Unidos para realizar alguns treinamentos e disputar etapas da Copa do Mundo. Ela começou a praticar o esqui aéreo no ano passado. Em 2004 e 2008, ela participou das Olimpíadas de Atenas (GRE) e Pequim (CHN), respectivamente. Já na última edição dos Jogos de Verão, em Londres-2012, a atleta foi cortada por uma fratura na mão direita.

Bookmark and Share