Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/01/2014 21:20 - Atualizado em 29/01/2014 21:46

Na "estreia" de Abel, Inter bate o São Paulo-RG por 2 a 1

Time misto dominou a partida e manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão

Time misto dominou a partida e manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

A sexta passagem de Abel Braga no comando do Inter começou de forma positiva. Com time misto, o Colorado foi superior ao São Paulo de Rio Grande e garantiu o 100% de aproveitamento no Gauchão. Com gols de Claudio Winck e Sasha, a equipe venceu a partida por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale.

Com o resultado, o Inter permanece na primeira posição do grupo A, com 12 pontos. Pela próxima rodada do torneio, o time encara o Cruzeiro neste domingo, às 19h30min. O jogo também deve ocorrer em Novo Hamburgo.

Gol no início do jogo

O time misto mostrado por Abelão tratou de mostrar trabalho ao chefe nos primeiros minutos de jogo. Com três minutos, o Inter já parecia no placar com a vantagem de 1 a 0. O meia Valdivia, em um lance de velocidade, passou pelos marcadores e foi derrubado perto da área. O lateral Claudio Winck cobrou com perfeição e colocou a pelota no ângulo.

O domínio colorado seguiu nos minutos seguintes. Com bom posicionamento em campo, a equipe não dava espaço para o São Paulo. Aos cinco, Valdivia cortou o marcador e alçou na cabeça de Índio. Mas a testada foi para fora. A pressão dos mandantes continuou intensa até a primeira parada técnica. Com 18 minutos, Valdivia novamente assustou o goleiro Pablo. Ele arriscou forte da meia direita e obrigou o arqueiro a fazer bela defesa.

O ritmo de jogo diminuiu na parte final do primeiro tempo. O Inter passou a administrar o resultado. A melhor chance foi um lançamento para Wellington Paulista. Dentro da área, o atacante caiu na dividida com o zagueiro. O juiz mandou seguir.

O time de Rio Grande assustou apenas nos últimos minutos. Correia carregou a pelota no setor ofensivo, só que concluiu fraco. Na sequência, ele tocou para Michel na área e o Inter conseguiu afastar na hora do arremate.

Ritmo cai no segundo tempo

O segundo tempo começou sonolento no Estádio do Vale e demorou para ganhar emoção. Nos minutos iniciais, o Inter poupava energia por causa do calor e o São Paulo mal conseguia articular jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Alan Patrick cobrou falta para a área, mas ninguém alcançou a bola. No lance seguinte, Índio atrasou uma bola para Agenor, mesmo com um adversário perto, e assustou a torcida colorada.

Raphinha mudou o cenário da etapa final aos 20 minutos. O lateral arrancou bonito pelo flanco esquerdo, foi até o fundo e cruzou na cabeça de Eduardo Sasha. O meia-atacante teve só o trabalho de desviar para o fundo das redes.

A resposta da equipe visitante ocorreu dois minutos depois. Após uma falha da zaga colorada, Chumbinho cruzou para trás e Wellington, sozinho, completou para a meta - 2 a 1.

O gol animou a equipe do Sul do Estado. Com 32 minutos, a defesa colorada bobeou novamente e Murilo quase deixou tudo igual. O atacante pegou forte na meia-lua e a bola passou rasante, próximo ao travessão. Abel mudou o time, ajeitou a marcação e contou com o cansaço do oponente para garantir os três pontos.

Campeonato Gaúcho – 4ª rodada

Inter 2
Agenor; Claudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto, Valdivia (Sasha), Alan Patrick (Josimar) e Otávio (Murilo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

São Paulo 1
Pablo; Júnior, Reinaldo e Cesinha; Wellington Katzor, Vasconcellos, Balduínio, Vanderlei e Correia (Murilo); Ray (Gilian) e Michel (Chumbinho). Técnico: Agenor Piccinin.

Gols: Claudio Winck (3min/1ºT) e Sasha (20min/2ºT); Wellington (22min/2ºT).
Cartões amarelos: Cesinha e Murilo (SP); Claudio Winck e Raphinha (I).

Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Bookmark and Share


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.