Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/01/2014 12:35 - Atualizado em 30/01/2014 12:42

Enquanto Grêmio busca goleiro, Follmann usa Gauchão para ganhar espaço

Jovem foi um dos destaques no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas

Goleiro Follmann quer espaço no elenco do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Goleiro Follmann quer espaço no elenco do Grêmio
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Goleiro Follmann quer espaço no elenco do Grêmio
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP

O início de semana foi muito movimentado para os dirigentes do Grêmio. Após pessoas próximas ao goleiro Júlio Cesar confirmarem negociação com o clube, passaram horas desmentindo a informação e garantindo que o jogador não irá atuar com a camisa tricolor. Da situação toda, porém, ficou algo: que um goleiro mais rodado é buscado, para ser reserva de Marcelo Grohe. Há um atleta que quer melar esta contratação: Follmann.

Titular da equipe B gremista, que empatou nesta quarta com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, o ex-arqueiro do Juventude tem muita confiança por parte da diretoria, que pensa nele como um goleiro para o futuro próximo do Grêmio. Follmann espera aos poucos ganhar espaço no elenco gremista.

“Estou trabalhando. Com humildade, respeitando o nosso camisa 1 que é o Marcelo. Sempre vou procurar meu espaço, estou trabalhando para isso. Agradeço à direção, ao Mabília e ao Rogério Godoy (preparador de goleiros) que me deram essa oportunidade de mostrar o meu trabalho. Estou feliz. A gente entrega para o profissional em bom estado. Procuro fazer jogos como se fossem finais para mim. Com os pés no chão, vamos tentar conseguir o nosso espaço”, disse o goleiro.

Follmann teve participação ativa no empate gremista. Fez três defesas que salvaram o Grêmio e mantiveram o resultado. Aos 48 do segundo tempo, contou com a ajuda da sorte, quando Rafael Forster perdeu pênalti.

“Andei estudando os batedores do Brasil, procurei esperar ao máximo. Acertei o canto, acho que desconcentrei um pouco ele. Volto a repetir, todo mundo está de parabéns, temos que comemorar, veio com gosto de vitória’, completou o jogador.

Follmann deve ser o terceiro goleiro gremista nesta temporada. Atualmente, Busatto é o reserva e Grohe o titular. Se outra opção for contratada, é possível que Busatto acabe emprestado, já que pouco atuou desde que subiu aos profissionais do clube.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.