Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 30/01/2014
  • 18:20
  • Atualização: 18:42

Grêmio fecha troca de Souza por Rhodolfo com o São Paulo

Zagueiro ficará no Tricolor até o fim do ano por empréstimo, sem a possibilidade de venda no período

Grêmio fecha troca de Souza por Rhodolfo com São Paulo | Foto: Enio Biancheti / Especial CP

Grêmio fecha troca de Souza por Rhodolfo com São Paulo | Foto: Enio Biancheti / Especial CP

  • Comentários
  • Lancepress e Rádio Guaíba

Uma das negociações que se arrastam nos últimos dias, a troca entre Grêmio e São Paulo de Rhodolfo por Souza está fechada. O presidente do Tricolor, Fábio Koff, confirmou que apenas espera as minutas do contrato para oficializar o negócio. O time paulista também dará uma compensação financeira aos gaúchos.

A troca entre os dois times ocorrerá por empréstimo até o final de 2014, com opção de compra fixada e sem possibilidade de venda para outros clubes neste período. "A troca está muito bem encaminhada. Estamos em vias de concluir a negociação. Estamos esperando a troca de minutas. Acho que não joga mais no domingo", destacou o presidente tricolor na tarde desta quinta-feira.

O negócio entre os dois clubes envolve apenas direitos federativos, e não econômicos. Neste novo modelo, Souza continua jogador do Grêmio, mas atuará pelo São Paulo. Já o zagueiro Rhodolfo fica em Porto Alegre até dezembro, mas ainda pertence ao clube paulista.

O Grêmio foi buscar o volante no Porto no início de 2012. Souza fez 118 jogos com a camisa tricolor – entre eles o amistoso de abertura da Arena, contra o Hamburgo – e marcou quatro gols. No final do treino, o diretor executivo Rui Costa chamou Souza e conversou com o volante. O jogador deixou o treinamento em seguida.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte