Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/01/2014 20:53 - Atualizado em 30/01/2014 20:54

Após renovar, Zé Roberto destaca paixão e identificação com o Grêmio

Meia aceitou reduzir salário e permanece no Tricolor até dezembro

Zé Roberto destaca paixão e identificação com o Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Zé Roberto destaca paixão e identificação com o Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Zé Roberto destaca paixão e identificação com o Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Pouco depois das 15h, na tarde ensolarada em Porto Alegre, guarnecido pelo ar-condicionado do estádio Olímpico, José Roberto da Silva Júnior colocava a sua assinatura no novo contrato. Enfim, terminava a novela para a renovação de Zé Roberto. Para alegria de todos, o camisa 10 permanece até dezembro.

O meia sempre viveu uma relação acalorada com a torcida. Desde que chegou ocupou o posto de ídolo. O carinho dos gremistas era praticamente unânime e a recíproca era verdadeira. Tanto que aceitou diminuir seus vencimentos consideravelmente. “Acho que quase ninguém faria uma redução no seu salário, mas não pensei muito quando o clube me propôs isso. Quando você está identificado, tem paixão, tudo tem que ser colocado na balança”,
relatou o jogador.

O Olímpico virou a sua casa. Nem em Munique, no Bayern, ou no Canindé, na Portuguesa, ou na Vila Belmiro, no Santos, se sentiu tão bem como em Porto Alegre. “É o clube que mais me identifiquei mesmo não tendo jogado tanto tempo”, destacou. Em dezembro serão dois anos e meio no Grêmio. “O que me motiva é retribuir todo o carinho que recebi. A primeira prova pode ser a minha renovação. Quando dói no bolso é complicado, mas eu compreendi”, completou.

A torcida clamava pela sua permanência. Em Bento Gonçalves era comum os pedidos para a renovação do meia. Uma paixão que as vezes até ultrapassa os limites. “Não aguentava mais sair na rua e me perguntarem isso. Ontem (quarta-feira), estava no mercado pegando as minhas coisas e um torcedor gritou que, se eu não renovasse, ele me mataria”.

Zé Roberto está pronto para estrear no domingo, diante do Juventude. A última peça do Grêmio de Enderson Moreira agora está a disposição do treinador para ir em busca dos títulos que faltaram na temporada passada. “Tenho visto um vestiário totalmente diferente. A possibilidade de conquista é muito grande. É um ano muito promissor, tenho muita esperança nisso”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.