Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/02/2014 19:01 - Atualizado em 02/02/2014 19:19

Grêmio arranca empate contra o Juventude no Alfredo Jaconi

Wendell marcou o gol tricolor aos 31 do segundo tempo

Wendell aproveitou o rebote e fez o gol gremista
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Se a partida contra o Juventude era, segundo a comissão técnica gremista, um grande "teste" para os desafios do Grêmio na temporada, o resultado foi preocupante. A equipe titular conseguiu arrancar, com muito suor, um empate em 1 a 1 diante do Juventude. O Tricolor precisa melhorar para os desafios que tem pela frente. O gol do Juventude foi marcado por Zulu aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Wendell, aos 31 deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe de Enderson Moreira segue na liderança do seu grupo, com 8 pontos. Na quarta-feira, em casa, o Grêmio recebe o Veranópolis, 19h30min.Já o Juventude tem o clássico contra o Caxias, no Centenário. 

Erros de passe e apatia

Mesmo com dois armadores - Zé Roberto e Maxi Rodríguez - o time foi lento na chegada ao ataque e errou muitos passes. Barcos, na primeira etapa, parecia o centroavante do ano passado, fora da área, tentando buscar o jogo. Wendell, pela esquerda foi quem mais tentou alguma jogada ofensiva. Na direita, Pará voltou a errar cruzamentos em profusão. Edinho e Ramiro não ajudavam na marcação, dando espaços para contra-ataques do Juventude. Aos 12 minutos, Diogo Oliveira fez bonita jogada pela direita. Invadiu a área e na hora do chute, Rodolpho foi providencial e mandou pra escanteio. Na cobrança, a defesa gremista afastou para o meio da área. Diogo Oliveira dominou e bateu, desajeitado. Zulu, dentro da área, desviou, de leve, na bola. O suficiente para vencer Marcelo Grohe: 1 a 0. 

Após o gol, a equipe de Enderson Moreira, pareceu mais atrapalhada. Não acertavam um passe o na ânsia de recuperar, começaram a cometer faltas mais duras. O Juventude quase ampilou aos 18. Diogo Oliveira chutou à direita de Grohe após falha grotesca de Bressan.  O Grêmio chegou ao gol de Fernando no finalzinho do primeiro tempo, pela esquerda com Wendell e Zé Roberto.

Kleber e Barcos mais antenados

Enderson Moreira, na segunda etapa, resolveu mexer. Tirou Maxi Rodríguez, de atuação apagada e colocou Jean Deretti. A troca surtiu efeito. O Tricolor ganhou em velocidade. Barcos foi para dentro da área e passou a ter opotunidades: de cabeça, com chutes de curta distância. Kleber foi mais participativo, aos 9, teve grande chance. O Juventude seguiu explorando os contra-ataques. Mas, aos 31 minutos, o jovem Wendell arrancou pelo meio e tocou para Jean Deretti, que bateu cruzado. No rebote do goleiro Fernando, Wendell, ligeiro deixou tudo igual.

Rojões

Alguns torcedores do Grêmio, ambas na segunda etapa, atiraram rojões direção ao goleiro Fernando, do Juventude. O segundo objetivo caiu muito próximo do camisa 1, que, em função do estouro, precisou de atendimento.


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Francisco de P. dos S.S. Neto (RS) auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Cartões amarelos: Diogo Oliveira (JUV); Rhodolfo e Bressan (GRE)
Gols: Zulu, 13'/1ºT e Wendell, 31'/2ºT

JUVENTUDE (1)
Fernando; Rafael Pereira, Héverton, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Yan, 40'/2ºT) e Diogo Oliveira (Juliano, 21'/2ºT); Douglas (Rogerinho, 29'/2ºT) e Zulu
Técnico: Geraldo Delamore

GRÊMIO (1)
Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Riveros, 27'/2ºT), Ramiro, Maxi Rodríguez (Jean Deretti, 20'/2ºT) e Zé Roberto; Kleber (Paulinho, 41'/2ºT) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira


Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Ouça os gols da partida


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.