Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 08:09 - Atualizado em 03/02/2014 08:45

Grêmio teme perder mando por conta de rojões da torcida

Jogo contra o Juventude foi paralisado duas vezes nesse domingo

Rui Costa revela preocupação com atitudes da torcida<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rui Costa revela preocupação com atitudes da torcida
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rui Costa revela preocupação com atitudes da torcida
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O árbitro Francisco Neto paralisou a partida entre Juventude e Grêmio nesse domingo em duas oportunidades durante o segundo tempo por conta de rojões atirados pela torcida gremista no gramado do Alfredo Jaconi. O fato causa preocupação na direção tricolor. Após o jogo, o gerente-executivo Rui Costa admitiu que teme perder mandos de campo por conta de atitudes da torcida.

“Isso nos preocupa porque pode causar um grande prejuízo ao Grêmio. O torcedor é importante quando torce, quando está junto conosco e até quando protesta por alguma coisa, mas ele não pode atirar nenhum objeto para dentro do campo. Foram duas vezes que isso aconteceu. Confesso que não vi de onde saiu, só quando explodiu. O torcedor tem que ter a consciência de que isso pode causar um problema muito sério para nós no Gauchão e também na Libertadores, onde já estamos em uma situação atenta da Conmebol quanto a isso”, declarou Rui Costa.

No ano passado, a Conmebol multou o Grêmio em 35 mil dólares por conta da queda de parte do alambrado da Arena durante o jogo contra a LDU. Além disso, a entidade deixou o Grêmio em uma situação de observação por dois anos. Se algo ocorrer no estádio gremista em jogos por competições continentais, o clube será punido.

Rui Costa afirmou que o clube deve realizar um trabalho de conscientização dos torcedores visando aos jogos da Libertadores. “Vamos intensificar as campanhas para que isso fique muito claro porque se nós tivermos, por exemplo, um fato como esse em um jogo da Libertadores, as consequências podem ser muito graves”, completou.

O árbitro Francisco Neto irá relatar em súmula os rojões atirados pela torcida gremista. De acordo com Rui Costa, o torcedor que atirou os artefatos para o gramado foi identificado e levado ao Juizado Especial Criminal ( Jecrim).

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.