Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 03/02/2014
  • 17:44
  • Atualização: 18:09

Procuradoria vai denunciar Grêmio por arremesso de rojões no Jaconi

Tricolor pode perder até 10 mandos de campo no Campeonato Gaúcho

Incidente ocorreu no jogo entre Grêmio e Juventude | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Incidente ocorreu no jogo entre Grêmio e Juventude | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O arremesso de rojões pela torcida do Grêmio no jogo contra o Juventude nesse domingo pode custar a perda do mando de campo para o clube no Campeonato Gaúcho. Em entrevista à Rádio Guaíba, o promotor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado, Alberto Franco, afirmou que vai apresentar denúncia contra o Tricolor até a quarta-feira. A punição pode chegar a 10 partidas, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O Grêmio será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Foram dois arremessos de objetos, o que enseja denúncia no artigo 213, que é deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir o lançamento de objetos dentro de campo. E quando o lançamento do objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao jogo, a equipe pode perder o mando de campo”, comentou Franco.

Por causa dos trâmites, o caso dificilmente será julgado até o Gre-Nal deste domingo, que vai ocorrer na Arena, às 19h30min. “A gente ainda não recebeu a documentação física, apenas tivemos acesso no site da FGF. Amanhã ou quarta entregamos a denúncia. Ela vai para o secretário do TJD, que vai montar a pauta. A sessão provavelmente ocorrerá na semana que vem”, acrescentou.

O incidente

Rojões foram lançados no campo duas vezes pela torcida gremista. O arremesso foi na direção do goleiro do Juventude, Fernando. A súmula foi publicada no começo desta tarde no site da Federação Gaúcha de Futebol. No documento, o árbitro anexou o boletim de ocorrência onde consta o nome do acusado pelo incidente.

Em contato com a Rádio Guaíba, o acusado, de 28 anos, disse que não fez nada e que vai processar a Brigada Militar (BM). Ele contou que solicitou as imagens que o identificaram, mas que a BM se negou a cedê-las.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte