Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 04/02/2014
  • 22:53
  • Atualização: 23:10

Nacional confirma vaga no grupo do Grêmio na Libertadores

Uruguaios fizeram valer a camisa e venceram o Oriente Petrolero por 2 a 0

Uruguaios fizeram valer a camisa e venceram o Oriente Petrolero por 2 a 0 | Foto: Miguel Rojo / AFP / CP

Uruguaios fizeram valer a camisa e venceram o Oriente Petrolero por 2 a 0 | Foto: Miguel Rojo / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Nacional do Uruguai fez valer a camisa, nesta terça-feira, e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores ao derrotar o Oriente Petrolero por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com o resultado, os uruguaios confirmaram o "grupo da morte" e serão mais um rival do Grêmio, se juntando a Nacional de Medelin e Newell's Old Boys.

Tradição e raça, aliadas à técnica de Alonso e Álvaro Recoba fizeram a diferença no Centenário. O primeiro gol saiu logo no começo e já deixou os bolivianos pressionados. Alonso mandou para as redes de cabeça, após desvio de escanteio no primeiro pau.

O Oriente Petrolero tentou resistir e armou um ferrolho, mas gradativamente os uruguaios fecharam o cerco. Antes da primeira metade do segundo tempo, Recoba tabelou na frente da área, protegeu a bola com o corpo e, mesmo sofrendo falta, rolou para De Pena. O jogador chutou com pouca inspiração ao gol, mas contou com um françago do goleiro Arías para definir o 2 a 0.

No final, o caldeirão uruguaio quase silenciou com a vaga quase escapando no último lance. Royos recebeu na cara do gol e, mesmo sem goleiro, chutou de primeira para fora.

A estreia do Grêmio na Libertadores está marcada para o próximo dia 13 exatamente contra o Nacional. Como os rivais são os uruguaios, aumentaram as chances do Tricolor disputar o Gre-Nal com os titulares no clássico, já que a viagem é mais curta.


Bookmark and Share