Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/02/2014 21:25 - Atualizado em 06/02/2014 00:26

Com gol de Barcos, Grêmio vence o VEC por 1 a 0

Destaque do jogo na Arena foi o garoto Luan, que entrou no segundo tempo e deu velocidade ao Tricolor

Barcos marcou para o Grêmio e fez 1 a 0
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O jogo contra o Veranópolis serviu para o Grêmio revelar ao futebol profissional a qualidade do garoto Luan, de 20 anos. O jogador entrou no segundo tempo e mudou a partida, que foi truncada na maior parte do tempo. Com gol de Hernán Barcos, o Tricolor venceu o adversário por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, em partida válida pela sexta rodada do Gauchão.

Com o resultado, o time do técnico Enderson Moreira continua em primeiro lugar do grupo B do torneio estadual, com 11 pontos. Agora, a equipe encara o rival Inter na Arena, neste domingo, às 19h30min. O Grêmio ainda não anunciou se vai usar titulares ou reservas no clássico.

Pouca criatividade no primeiro tempo

O Grêmio sofreu com a forte marcação do Veranópolis no primeiro tempo. Sem velocidade no meio-campo, o Tricolor abusou da ligação direta ao ataque e faltou criatividade no setor de armação.

Com cinco minutos, Barcos fez uma bela jogada individual. Na disputa de bola com o marcador, o Pirata chegou antes e deu uma meia-lua na entrada da área. O goleiro Rodrigo Rocha saiu do gol e abafou a conclusão do atacante. A torcida quase gritou "gol" seis minutos depois. Pará dominou fora da área e bateu forte, com efeito. Mas Rodrigo pulou no canto e salvou o time outra vez.

O VEC se aventurou raramente ao ataque. No entanto, numa delas, assustou a torcida gremista. Aos 14, Juba armou boa jogada pela direita e tabelou com Bruno Coutinho. Ele recebeu na cara do Grohe, mas o auxiliar já marcava impedimento. Como resposta, o lateral Wendell conseguiu recuperar uma bola no fundo de campo e cruzou, só que o ataque tricolor não aproveitou a oportunidade.

O Grêmio cresceu após a primeira parada técnica. O time pressionava e tentava vários cruzamentos para a área. Aos 27, Rhodolfo, de cabeça, colocou a bola muito perto da meta. Na sequência, um lance de sorte de Zé Roberto quase resultou em gol. O meia cruzou e a bola desviou no marcador, tirando o goleiro do lance. A pelota caiu muito perto do poste.

A única conclusão com perigo do time da Serra na etapa inicial ocorreu aos 32. Bruno Coutinho cobrou falta rente ao travessão. Depois, Maxi pegou a defesa adversária desprevenida e alçou a pelota na cabeça de Barcos. Rodrigo segurou firme. O desempenho tricolor, no entanto, não foi convincente para parte da torcida, que vaiou assim que o juiz determinou o fim do primeiro tempo.

Luan entra no Grêmio e muda o jogo

Enderson mudou no intervalo, colocando Jean Deretti no lugar do uruguaio Maxi. A primeira alteração não surtiu efeito nos primeiros minutos e o jogo continuou truncado, com pouca criatividade de ambos os lados. Aos cinco minutos, Grohe assustou a torcida do Grêmio. Romano cobrou falta e o goleiro furou. Sorte do time da casa que o ataque não alcançou a bola.

Diante das dificuldades do Tricolor, o treinador fez a segunda mudança ainda com 14 minutos. O garoto Luan entrou no lugar do Kleber, que recebeu muitas vaias dos torcedores na saída de campo.

A substituição mudou o cenário do confronto. O jovem atacante deu mais velocidade ao Grêmio e conseguiu boas jogadas com o meia Deretti. Aos 19, Luan puxou contragolpe rápido e alçou a bola no segundo pau, onde estava Pará. O latera cruzou de primeira e Barcos concluiu fraco para o gol. Logo depois, Zé Roberto levantou com categoria e Jean Deretti, de peixinho, quase marcou.

Wendell arrematou próximo à meta aos 25. Deretti escapou pela direita e cruzou para trás. O lateral pegou de primeira e a bola tirou tinta da trave. Aos 28, o Tricolor não abriu o placar por indecisão do ataque tricolor. Luan foi lançado em velocidade na direita, driblou o goleiro. Só que faltou experiência para concluir logo ao gol. O jogador tentou limpar mais uma vez o lance e perdeu muito tempo. Quase.

O gol finalmente saiu na marca dos 30 minutos. Na cobrança de falta de Zé Roberto, o zagueiro Rhodolfo desviou e Barcos, de cabeça, mandou para o fundo das redes, garantindo os três pontos. No final, Luan animou ainda mais a torcida com uma pintura de jogada. De trivela, ele colocou o meia sozinho na área, mas o goleiro do VEC conseguiu abafar. Depois, o Tricolor tratou de administrar o resultado e manter a vitória magra sobre o time da Serra.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Maxi Rodríguez (Jean Deretti), Zé Roberto e Kleber (Luan); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Veranópolis 0
Rodrigo Rocha; Fininho (Tiago Gasparetto), Léo Dagostini, Douglas Assis, Romano; Marcos Rogério, Glauber, Bruno Coutinho (Soares), Eduardinho; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.

Gol: Barcos (30min/1ºT);
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Léo Dagostini (V); Rhodolfo (G).

Público: 7.283
Renda: R$ 156767,00

Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: José Antônio Franco Filho e José Eduardo Calza
Local: Arena do Grêmio

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Ouça o gol da partida


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.