Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 11/02/2014
  • 18:25
  • Atualização: 18:38

Vistoria na sexta-feira definirá condições de jogo do Beira-Rio

Inter terá de apresentar série de exigências do MP para garantir evento teste contra o Caxias

Vistoria na sexta-feira definirá condições de jogo do Beira-Rio | Foto: Anderson Kblo / Inter / CP

Vistoria na sexta-feira definirá condições de jogo do Beira-Rio | Foto: Anderson Kblo / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A direção do Inter esteve em reunião no Ministério Público do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, que agendou nova vistoria para o estádio Beira-Rio. A avaliação das reformas está marcada para esta sexta-feira e vai verificar uma lista de itens obrigatórios para a liberação das reformas para jogos oficiais.

De acordo com nota do MP-RS, o Inter terá de apresentar hidrantes sinalizados e testados, sistema de alerta incluindo auto-falantes e painel eletrônico, plano de emergência, teste de comutação de energia para emergência, isolamento de toda a área que não será utilizada, limpeza dos acessos pronta e laudo de resistência dos painéis de acrílico da área de cadeirantes. "Somente com todos os itens em conformidade o estádio Beira-Rio será liberado para o evento teste, que está marcado para sábado", enfatiza o texto mencionando o jogo contra o Caxias pelo Gauchão.

Na reunião, na sede da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, estavam o promotor de justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, o vice-presidente de administração do Inter, José Alfredo Santos Amarante, além de representantes do 1º Comando do Corpo de Bombeiros, do Comando de Policiamento da Capital e do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.

Por questões de segurança, a BM definiu que as arquibancadas podem receber 10 mil torcedores colorados. Para a torcida visitante, serão liberados 250 ingressos. Os acessos para a torcida do Inter serão pelos portões 4, 5 e 6. Os torcedores do Caxias entrarão pelo portão 2. Às torcidas organizadas, foi liberado o uso de instrumentos musicais e faixas. O acesso será exclusivo para aqueles que apresentarem voucher, a ser impresso no site do clube, com ingresso através da apresentação da carteirinha de sócio.

Não haverá serviço de estacionamento interno para o público. Caso as exigências sejam todas cumpridas, estarão liberados o anel inferior (Nível 1, quadrantes 1, 2 e 3), os vestiários, as cabines de imprensa e o Centro de Controle e Comando Operacional. Será expressamente vedada a entrada de pessoas não autorizadas nos demais setores.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Beira-Rio