Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Libertadores

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/02/2014 22:12 - Atualizado em 11/02/2014 22:23

Botafogo abre fase de grupos da Libertadores com vitória sobre o San Lorenzo

Cariocas não tomaram conhecimento do time do Papa e aplicaram 2 a 0

Botafogo vence San Lorenzo por 2 a 0<br /><b>Crédito: </b> Vanderlei Almeida / AFP / CP
Botafogo vence San Lorenzo por 2 a 0
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Botafogo vence San Lorenzo por 2 a 0
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Com gols da dupla de ataque - Ferreyra e Wallyson -, o Botafogo venceu o San Lorenzo por 2 a 0, na noite desta terça-feira no Maracanã. Mesmo contra um adversário complicado, com a tradicional catimba argentina, o Alvinegro conseguiu se impor diante do time do papa Francisco.

Com o resultado, o Botafogo está  na liderança do Grupo 2 da Libertadores, com três pontos. O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Uníon Española, no dia 26, no Estádio Santa Laura do Chile. Já o San Lorenzo volta a campo pela competição no dia 27, em casa, contra o Independiente del Valle (EQU).

O San Lorenzo entrou em campo com uma postura defensiva e de marcação ríspida. Bem marcados, Lodeiro e Jorge Wagner tiveram dificuldades para distribuir o jogo. Os argentinos, contudo, começaram a entregar espaços até mesmo pelo cansaço e, aos 29 minutos, o uruguaio deu bom passe para Wagner avançar e chutar forte. Torrico espalmou nos pés de Ferreyra, que fulminou para as redes.

As tentativas de contragolpe do San Lorenzo apostavam na ponta direita, com Correa, mas sem sucesso. Empurrado pela torcida, o Botafogo terminou o primeiro tempo em vantagem, mesmo que suportando certa pressão do adversário.

O segundo tempo começou com vantagem do clube carioca, para não deixar dúvidas na partida. Em jogada individual, Wallyson despachou a marcação e chutou forte de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Torrico, para alegria geral no Maracanã: 2 a 0. A partir daí, bastou administrar o placar e curtir a festa da torcida.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.