Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 14/02/2014
  • 23:36
  • Atualização: 23:49

Inter confirma jogo contra o Caxias no Beira-Rio

Nova vistoria às 14h deste sábado deve garantir liberação do estádio

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter confirmou, quase na última hora às 23h30min desta sexta-feira, que o jogo-teste do Beira-Rio, neste sábado, será realizado com os portões abertos. Uma nova vistoria ainda será feita pelo Ministério Público, às 14h, para garantir a eficiência operacional do sistema de combate a incêndios e seus brigadistas, mas o confronto contra o Caxias foi garantido para as 19h30min, com o público previsto de 10.250 torcedores.

Bombeiros e integrantes do MP estiveram vistoriando o Beira-Rio durante mais de oito horas ao longo desta sexta-feira. Já que as exigências feitas anteriormente não haviam sido atendidas pelo Inter, operários e engenheiros tentavam cumpri-las ao mesmo tempo em que ocorria a vistoria. Somente por volta das 23h30min, o Inter confirmou a situação pendente.

Os bombeiros, em princípio, solicitaram o pleno funcionamento do sistema de som, que, nos testes realizados nesta sexta-feira, apresentou falhas. Ele pode ser usado em caso de um acidente para orientação do público. Um gerador deve ser providenciado pelo clube.

Além disso, os operários terão de trabalhar durante a madrugada para acertar outras defeitos encontrados pelos bombeiros, como a permanência de carga em cabos elétricos indevidos quando ocorria a ativação do gerador.

A partida contra o Caxias, no entanto, segue como a única agendada para o Beira-Rio por ora. O confronto seguinte, contra o Juventude, será realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na próxima semana, a presidente Dilma Rousseff virá ao Estado e deve participar de uma cerimônia de inauguração. 

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Beira-Rio