Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 15/02/2014
  • 19:25
  • Atualização: 19:29

Neymar volta e anota golaço em novo show do Barcelona

Argentino Lionel Messi marcou duas vezes e alcançou marca histórica

Neymar voltou após oito partidas fora por lesão | Foto: Josep Lago / AFP / CP

Neymar voltou após oito partidas fora por lesão | Foto: Josep Lago / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Com grande atuação de Messi - que chegou à terceira colocação no posto de maior goleador da Liga Espanhola (ao lado de Raul, ex-Real Madrid, com 228 gols) e superou o compatriota Di Stéfano -, o Barcelona passou fácil pelo Rayo Vallecano por 6 a 0, neste sábado, no Camp Nou. Neymar, fora dos últimos oito jogos por conta de uma lesão, voltou aos gramados e marcou um golaço. Com a vitória, o time catalão retoma a liderança do Campeonato Espanhol, somando 60 pontos e levando vantagem sobre o Atlético de Madrid no saldo de gols.

A atuação do Barça nos 90 minutos foi convincente. O recital começou logo na primeira jogada. No lado esquerdo, Adriano cortou a marcação e chutou cruzado. A bola morreu no cantinho da rede. Nos momentos seguintes, Iniesta passou a ser o maestro do time. O meia não estava só. Fábregas também teve momentos de condutor da orquestra. No entanto, a estrela será sempre ele: Messi, autor do segundo gol: O argentino recebeu passe longo e tocou por cima do goleiro adversário com uma cavadinha.

O massacre prosseguiu no segundo tempo. Messi deixou Sánchez livre. O chileno não desperdiçou e colocou mais uma lá dentro do barbante. Na jogada seguinte, Iniesta tocou de calcanhar e Fábregas repassou para Pedro ampliar. O grande protagonista da noite não se poupou. Com extrema facilidade, Messi balançou a rede adversária e deixou o mito Di Stéfano para trás na contagem dos maiores artilheiros da Liga Espanhola.

O grand finale ficou para Neymar, que arrancou, escapou das faltas e colocou a redonda no local onde repousa a coruja e deu números finais ao placar: 6 a 0 e liderança para o Barcelona.

Bookmark and Share