Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/02/2014 21:28 - Atualizado em 16/02/2014 00:22

Inter volta ao Beira-Rio com goleada sobre o Caxias

No primeiro evento-teste do estádio, Colorado vence por 4 a 0

Fabrício anotou o primeiro gol do novo Beira-Rio
Crédito: André Ávila

Foi com festa e goleada o retorno do estádio Beira-Rio ao mundo do futebol, passados 15 meses de reformas. No primeiro evento-teste antes da reinauguração oficial da casa colorada, o Inter não decepcionou e goleou o Caxias por 4 a 0, em partida que valeu pela oitava rodada do Gauchão. O jogo foi assistido por 10 mil torcedores. Fabrício e Rafael Moura, duas vezes, marcaram os gols.

Além de recomeçar a história do Beira-Rio em grande estilo, a vitória deste sábado fez com que o Inter mantivesse a melhor campanha do estadual, agora com 22 pontos. O Inter volta a campo na terça-feira, para encarar o Juventude, no Estádio do Vale.

Fabrício é o nome do primeiro gol

O rolar da bola às 19h30min deste sábado encerrou 15 meses de espera. E iniciou uma expectativa: de quem seria o primeiro gol no reformado Beira-Rio. A motivação estava toda do lado vermelho e Alan Patrick por pouco não marcou, logo no começo do jogo, quando arriscou de fora da área, mas o goleiro Douglas defendeu.

A pressão colorada foi crescendo. E não tardou até dar resultado. Aos 20, Fabrício pôs fim a essa espera e cabeceou na medida para encobrir Douglas, após o cruzamento de Aránguiz, vindo da direita. Logo em seguida, Jorge Henrique, meio sem querer, quase fez o segundo, quando viu seu cruzamento desviar na marcação e por pouco não entrar.

O Caxias, porém, não se acanhou. A equipe da Serra quase empatou aos 35, em chute forte de Max, que concluiu após boa jogada de Rafael Carioca. Muriel espalmou.

He-Man brilha e o Inter goleia

No segundo tempo, o Caxias veio disposto a buscar o empate. Faltou acertar com os colorados, que ampliaram logo no primeiro minuto, quando Aranguíz serviu Rafael Moura, que, de cabeça, anotou o 2 a 0. Em seguida, o time grená veio para cima e chegou a pressionar a meta de Muriel. Aos 7, Rafael Carioca recebeu livre na ponta esquerda e bateu cruzado, arrancando um "uh" dos 250 torcedores caxienses nas arquibancadas do Beira-Rio.

Logo em seguida foi a vez de Wallace arriscar, obrigando Muriel a ter de espalmar para escanteio. A pressão foi crescendo e parecia que as coisas iriam complicar para os colorados. Parecia. Aos 18, D'Alessandro lançou Rafael Moura na área e o centroavante dominou e tocou na saída de Douglas, transformando a vitória em goleada.

D'Alessandro quase deixou o seu pouco depois, quando pegou o rebote e mandou a poucos centímetros do ângulo serrano. O Caxias ainda seguiu tentando e Maylson quase descontou aos 28, quando girou dentro da área vermelha e mandou rente à trave. Mas a tarde era, de fato, colorada. No fim do jogo, Fabrício resolveu arriscar de fora da área e deu sorte. O goleiro Douglas caiu errado e a bola só parou no fundo do gol: 4 a 0.

Felizes como havia muito não acontecia, os torcedores colorados deixaram a sua casa cantando a plenos pulmões. “Ô, o Beira-Rio voltou, o Beira-Rio voltou”.

Gauchão - 8ª rodada

Inter 4

Muriel; Claudio Winck, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Caxias 0
Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira (Maylson) e Lucão. Técnico: Antônio Picoli.

Gols: Fabrício, (21/1º e 45/2) e Rafael Moura (2/2º e 19/2º)
Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão; Dieyson, Alisson, Karl;
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Julio de Freitas.
Local: Beira-Rio

Bookmark and Share

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.