Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/02/2014 17:53 - Atualizado em 16/02/2014 19:11

Grêmio poupa titulares, mas vence Esportivo com tranquilidade

Tricolor abriu boa diferença no placar e garantiu vitória por 3 a 1 em Bento Gonçalves

Grêmio venceu Esportivo por 3 a 1. Clique para ver mais fotos
Crédito: Enio Bianchetti / Especial / CP

O Grêmio teve uma tarde tranquila e, mesmo com time misto, venceu o Esportivo com autoridade neste domingo. Com boas atuações de Luan, Maxi Rodriguez e Alán Ruiz, o Tricolor conseguiu abrir 3 a 0, contando com uma expulsão no adversário, e após diminuir o ritmo no fim do jogo, definiu a vitória por 3 a 1 no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 15 pontos e consolida a liderança do Grupo B do Gauchão. O Esportivo, por sua vez, estaciona nos seis pontos e está fortemente ameaçado pelo rebaixamento no torneio estadual com o 7º lugar da chave A.

A equipe de reservas, com alguns reforços titulares, teve o cenário ideal para mostrar serviço na primeira etapa. O Esportivo mostrou extremas dificuldades e, apesar de ensaiar alguma pressão, pouco conseguiu fazer para evitar o domínio do Tricolor.

Luan deu início ao trabalhos em alta velocidade. Ele invadiu a área e foi derrubado por Agenor na hora da conclusão. O uruguaio Maxi Rodriguez cobrou forte e venceu o goleiro Vinícius para abrir o placar aos cinco minutos de jogo.

Tricolor confirma domínio e amplia

Depois do susto, o Esportivo tentou se recompor e pressionar o Grêmio. Isso significou algum trabalho para o goleiro Busatto. Aos 17, ele precisou mandar para escanteio com a ponta dos dedos. Igor chutou de fora da área, a bola quase encobriu o goleiro, que deu um passo para trás e mandou para fora. Aos 20, pane geral na área gremista quase resultou em empate. Claiton cruzou da esquerda e Brandão nem precisou pular na pequena área para cabecear. A bola saiu desviada, no entanto.

A partir daí, o Tricolor voltou a se organizar e mandar na partida. Aos 25, Luan recebeu na esquerda e chutou com categoria, com efeito. A bola fez uma curva sobre o goleiro e bateu na trave, quase no ângulo direito. Seria um golaço. Mas o gol ia sair: aos 36 minutos, Alán Ruiz mostrou seu cartão de visitas à torcida. Ele driblou dois adversários com um toque só e foi derrubado. O próprio argentino cobrou a falta com qualidade, a bola passou razante na pequena área e Werley enfiou a cabeça nela para ampliar os escore, definindo o 2 a 0 nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. Sim, o Grêmio marcou gol logo aos três minutos. Maxi Rodriguez lançou Moisés que cruzou com perfeição na área. Everaldo se antecipou ao marcador e chutou de chapa para as a redes. Aos 15, Alán Ruiz recuperou bola na direita e tocou para Bressan. O zagueiro voltou a jogada para Luan que chutou de fora da área, mas sobre o gol. Seria a última boa oportunidade tricolor, que baixou demais de produção com a goleada.

Esportivo luta e consegue gol de honra


Aí, cresceu o Esportivo, muito valente com dez em campo. Aos 22, Assis chutou para o gol e Werley salvou em cima da linha. Na sequência do lance, Busatto fez ótima defesa à queima roupa, em chute de Brandão. Os donos da casa não desistiram, contudo, e chegaram ao seu gol. Claiton surgiu pela esquerda e cruzou no primeiro pau. Bressan foi displicente no lance e deixou Brandão chegar sozinho para o cabeceio. O centroavante escorou para as redes e saiu para comemorar com a torcida, diminuindo a diferença para 3 a 1.

Gauchão - 8ª rodada

Esportivo 1
Vinícius; Afonso, Luther (Kal), Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria (Assis); Ygor (Ceará) e Brandão. Técnico: Flávio Campos.

Grêmio 3
Busatto; Moises, Werley, Bressan e Wendell; Riveros, Ramiro (Adriano), Alán Ruiz (Everton) e Maxi Rodriguez (Jean Deretti); Luan e Everaldo. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Maxi Rodríguez (5min/1ºT), Werley  (37min/1ºT), Everaldo (3min/2ºT), para o Grêmio; Brandão (34min/2ºT), para o Esportivo.
Cartões amarelos: Agenor (E); Wendell (G).
Cartão vermelho: Agenor.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), com Carlos Henrique Selbach (RS) e Elio de Andrade (RS)
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


Bookmark and Share


Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.