Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/02/2014 18:37 - Atualizado em 16/02/2014 18:49

Enderson aprova teste com time misto para avaliar opções

Técnico afirmou que jogadores que buscam espaço no Grêmio mostraram qualidade do grupo

O técnico Enderson Moreira considerou válida e aprovou a experiência, neste domingo, com atletas que ainda não tinham formado o Grêmio titular para enfrentar o Esportivo. Na avaliação do treinador, era importante observar alguns jogadores para compor o grupo que enfrentará diversas competições ao longo do ano.

"Vim olhar bem jogadores que buscam seu espaço no grupo principal. Todos eles mostram a cada dia sua qualidade e temos uma situação natural na disputa por posições", afirmou Enderson. "As oportunidades vão acontecer de maneira tranquila. Tínhamos outros atletas em condições dos quais abrimos mão para dar oportunidade para todos", relatou o treinador.

Ele salientou que é importante contar com um plantel qualificado pelo acúmulo de datas e jogos importantes. "Era uma semana muito difícil, com Gre-Nal, Libertadores fora de casa e ainda estar em campo menos de 72 horas depois para buscar esses três pontos", analisou Enderson. "Precisa valorizar muito essa vitória", acrescentou.

O técnico enfatizou, ainda, que o Grêmio não coloca mais em campo time de reservas, mas que vai priorizar a partir da análise de cada jogo. "A tendência é a gente estar sempre com o que tem de melhor no time", explicou. "O que pode tirar um atleta do próximo confronto é não recuperar ou apresentar alguma dificuldade que arrisque possível lesão ou rendimento baixo", definiu.

Apesar das diversas modificações, o zagueiro Pedro Geromel seguiu sem atuar como titular. Enderson garantiu que a opção foi feita para garantir estabilidade ao time. "Quando você faz de cinco a seis modifciações na equipe, muda muito a forma de jogar", justificou. "O Geromel tem treinado cada vez melhor e confiamos muito nele. Cada um terá sua oportunidade", afirmou.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.