Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 20/02/2014
  • 09:48
  • Atualização: 11:16

Em cerimônia rápida, Dilma dá pontapé inaugural no Beira-Rio

Presidente autografou bola que foi dada a operários que trabalharam na reforma do estádio

  • Comentários
  • Correio do Povo

Por questões de segurança, foi rápida a visita inaugural da presidente Dilma Rousseff ao Beira-Rio, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira. A presidente trocou passes com o meia D’Alessandro do Inter, simbolizando o pontapé inaugural do estádio que receberá cinco jogos da Copa do Mundo.

Dilma chegou ao Beira-Rio por volta das 9h e rapidamente ingressou no gramado acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Estado, Tarso Genro, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do presidente colorado Giovanni Luigi e do ex-centroavante Ronaldo, que representou o Comitê Organizador Local (COL).

A presidente ficou pouco mais de 20 minutos no gramado do Beira-Rio. Após dar o pontapé inaugural, ela caminhou até a arquibancada, onde estavam alguns dos operários que trabalharam na reforma do estádio, e atirou a bola. Sem contato com a imprensa, Dilma ficou aproximadamente meia-hora tirando fotos e distribuindo autógrafos para os trabalhadores.

Após a cerimônia no Beira-Rio, Dilma viajou para Caxias do Sul, onde fará a entrega de máquinas agrícolas a municípios gaúchos. Às 15h, a presidente estará na cerimônia de abertura da 30ª edição da Festa da Uva, no Parque de Eventos do município da Serra.


Nova camiseta colorada foi entregue para a Presidente Dilma durante a Inauguração do Beira-Rio / Foto: André Ávila


Veja a evolução das obras do Beira-Rio:



Bookmark and Share