Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 25/02/2014
  • 08:14
  • Atualização: 08:58

Koff lembra 95 e convoca torcida para jogo à noite

Atlético Nacional foi adversário batido pelo Grêmio no bicampeonato da América

Presidente Koff pede apoio da torcida nesta noite | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Presidente Koff pede apoio da torcida nesta noite | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio entra em campo nesta terça-feira, às 22h, para o primeiro jogo na Arena pela Libertadores da América deste ano. Do outro lado, um adversário que traz boas recordações para os gremistas: o Atlético Nacional, da Colômbia, derrotado pelo Tricolor de Luiz Felipe Scolari na final de 1995. Antes do confronto desta noite, o presidente Fábio Koff lembrou daquela decisão e fez uma convocação para a torcida comparecer em peso e apoiar o time de Enderson Moreira.

“Nós estávamos fazendo um bom resultado em casa naquela final, ganhando por 3 a 0, quando sofremos um gol, diminuindo a vantagem para o jogo de volta. Foram partidas dificílimas tanto lá quanto cá e foi um momento de confirmação daquela equipe. Um momento em que realizei um sonho de voltar ao Grêmio e ganhar a Libertadores. Neste ano não é diferente”, declarou Koff, que ressaltou a importância da torcida para o jogo desta noite.

“Nós esperamos um público de pelo menos 40 mil torcedores. Faço o apelo ao torcedor, que é talvez o principal personagem da partida. O fato local é preponderante na disputa de uma chave tão equilibrada quanto a do Grêmio. O Atlético Nacional é forte, como são os outros times do grupo, e o Grêmio não pode pensar em outro resultado que não a vitória”, completou.

O Grêmio chega para enfrentar o Atlético Nacional embalado por uma sequência de quatro vitórias seguidas. Após a estreia na Libertadores com o triunfo de 1 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, o time de Enderson Moreira bateu Esportivo, Caxias e Novo Hamburgo pelo Gauchão. Koff destaca a confiança pelo bom momento da equipe. “Tenho uma perspectiva muito boa. A equipe do Grêmio está se entrosando, há um clima favorável no vestiário. Essa ligação entre jogadores, diretoria e torcida é extremamente positiva em uma disputa de Libertadores”.

O Tricolor deve entrar em campo nesta noite com a mesma escalação da partida contra o Nacional do Uruguai há duas semanas: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte