Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/02/2014 12:07 - Atualizado em 25/02/2014 12:19

Grêmio recebe Atlético Nacional em briga de líderes

Dois clubes venceram na primeira rodada e dividem primeiro lugar do “grupo da morte”

Paraguaio Riveros marcou o gol da vitória na estreia<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Paraguaio Riveros marcou o gol da vitória na estreia
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Paraguaio Riveros marcou o gol da vitória na estreia
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Apenas um jogo para cada time na Libertadores. Mas o confronto entre Grêmio e Atlético Nacional, na Arena, nesta terça-feira, às 22h, já toma cara de decisão. Tudo porque as duas equipes venceram na estreia da competição continental e atualmente dividem a liderança do chamado "Grupo da Morte", que ainda conta com Nacional do Uruguai e Newell's Old Boys. Se houver um ganhador em Porto Alegre, este time já dá um passo importante rumo à classificação.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 22h

O Grêmio não deve ter mudanças para o confronto em relação aos jogadores que venceram o Nacional em Montevidéu. Apesar de Dudu ter ganho espaço nos últimos dois jogos, a tendência é que os volantes Edinho, Ramiro e Riveros sejam mantidos na equipe titular, com Luan e Zé Roberto atuando abertos.

• Koff lembra 95 e convoca torcida para jogo à noite
• Trensurb terá operação especial para Grêmio x Atlético Nacional

A dúvida tricolor ficou por conta de Wendell. Mas foi sanada em um dia. Depois de deixar o treinamento de domingo mancando e fazendo cara de dor, o lateral-esquerdo participou normalmente do trabalho na segunda-feira. Correu e finalizou durante o recreativo.

A primeira parte da atividade aconteceu com portões fechados. O técnico Enderson Moreira testou alternativas. Dudu jogou um jogo e 20 minutos desde que chegou ao clube, com um gol, mas deve esperar sua chance no banco.

“Ganhando, é importante, porque estamos em casa. Mas não vamos ter classificação. Teremos seis pontos. Mas ganhando vamos ganhar confiança, aqui em casa tem que ter respeito. Para ser forte em casa. Não perder nenhum ponto aqui. O segredo da Libertadores é ganhar em casa”, explicou Riveros, autor do gol da vitória gremista no Uruguai.

O Atlético Nacional chega com moral após vencer o Newell's, em casa. O técnico Juan Carlos Osório, porém, contará com alguns desfalques. O zagueiro Henríquez e os atacantes Duque, Páes e Juan Pablo Ángel ficaram de fora da viagem. Ángel atuava no clube em 1995 e marcou o gol dos colombianos no primeiro jogo da final de 95, no Olímpico.

Libertadores – Fase de grupos

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Zé Roberto; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Nacional
Martínez; Bocanegra, Medina, Murillo e Farid Diaz; Diego Arias, Mejía, Cárdenas e Edwin Cardona; Berrío e Uribe - Técnico: Juan Carlos Osório.

Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana (CHI)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 22h

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.