Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 25/02/2014
  • 19:27
  • Atualização: 19:38

Ricardo Goulart faz três e Cruzeiro goleia La U pela Libertadores

Dagoberto e Willian completaram o 5 a 1 diante dos chilenos no Mineirão

Cruzeiro vence Universidad de Chile por 5x1 | Foto: Douglas Magno / AFP

Cruzeiro vence Universidad de Chile por 5x1 | Foto: Douglas Magno / AFP

  • Comentários
  • Lancepress

O retorno do Cruzeiro ao Mineirão em uma partida da Copa Libertadores ocorreu em grande estilo. A equipe goleou a Universidad de Chile, por 5 a 1, com gols de Ricardo Goulart, três vezes, Dagoberto e Willian, e detém, agora, o mesmo número de pontos de seus concorrentes de grupo.

A Raposa, agora, se foca no Campeonato Mineiro e volta a atuar pelo torneio continental somente em 11 de março, contra o Defensor Sporting (URU), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A equipe de Santiago, por sua vez, enfrenta o Real Garcilaso (PER) na altitude peruana. O duelo ocorrerá no dia seguinte ao jogo da Raposa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela disparidade entre as duas equipes. Com bastante intensidade ofensiva desde o início, os comandados de Marcelo Oliveira criaram boas oportunidades de marcar, mas esbarram nos erros de pontaria.

Embora tenha finalizado mal no princípio da metade inicial, os jogadores cruzeirenses calibraram o pé e em três lances de cruzamento garantiram o triunfo. Ricardo Goulart recebeu ótimo cruzamento de Dagoberto e entrou de carrinho para inaugurar o marcador. Cinco minutos mais tarde foi a vez de o meia retribuir o passe e deixar o atacante em condições de balançar a rede.

A definição do confronto aconteceu em novo lance protagonizado por Ricardo Goulart. Após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, o zagueiro Bruno Rodrigo desviou e o camisa 28 apenas concluiu.

Com o jogo decidido, a equipe celeste voltou para o segundo tempo com outra postura: trocando passes no campo de ataque e segurando as jogadas de velocidade do adversário. As chances frente ao goleiro Jhonny Herrera tornaram-se cada vez mais escassas. Apenas Dagoberto criou oportunidades pelo lado do campo, mas errou no momento das finalizações.

Acuada quase durante todo o jogo, a Universidad de Chile conseguiu diminuir a vantagem do rival em um lance de contra-ataque. Gustavo Lorenzetti recebeu ótimo lançamento na grande área e encobriu o goleiro Fábio.

A La U até ensaiou uma reação após o gol, mas foi parada no quarto gol cruzeirense. Ricardo Goulart, novamente, aproveitou escanteio – desta vez cobrado por Ceará – e apenas empurrou para o fundo da rede. Willian ainda teve tempo de marcar o quinto, em chute de fora da área.


Bookmark and Share