Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/02/2014 23:54 - Atualizado em 26/02/2014 01:06

Grêmio goleia o Atlético Nacional e segue 100% na Libertadores

Luan, Ramiro e Alan Ruiz fizeram 3 a 0 na Arena e Tricolor fica na liderança isolada do grupo 6

Grêmio segue 100% na Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP
Grêmio segue 100% na Libertadores
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Grêmio segue 100% na Libertadores
Crédito: Fabiano do Amaral / CP

O Grêmio segue 100% na Copa Libertadores. Mesmo no chamado “grupo da morte”, o Tricolor manteve o embalo, venceu a segunda partida na noite desta terça-feira e começou a encaminhar a classificação. Numa noite de destaque para o garoto Luan e o veterano Zé Roberto, o time goleou o Atlético Nacional por 3 a 0, na Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 6.

Com o resultado, o Grêmio se isolou na liderança da chave com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará Newell's Old Boys, no dia 13 de março, na Arena, às 21h45min. Mas agora o time esquece o torneio um pouco e volta para o Gauchão. Neste sábado tem jogo diante do São Paulo de Rio Grande, às 16h20min.

Marcação gremista na saída do oponente

O Grêmio se empenhou na marcação da saída de bola dos colombianos desde o início do jogo. Tanto que a primeira chance do time foi a partir de um erro da zaga adversária. No lance, o centroavante Barcos foi acionado, mas concluiu prensado no marcador. Na sequência, Wendell cruzou nas mãos do goleiro Martínez.

Mesmo na Arena, o Atlético Nacional não se intimidou. Saiu para o jogo, mas parou na boa defesa armada pelo técnico Enderson Moreira. Do lado gremista, Zé Roberto e Luan foram os mais criativos e responsáveis pelas ações ofensivas. Aos oito minutos, o camisa 10 carregou a bola em direção à área e encontrou Wendell livre na esquerda. O lateral concluiu para fora. Na sequência, Cardona cobrou falta, Marcelo Grohe espalmou e a zaga afastou.

O Grêmio começou a crescer na partida perto dos 20 minutos. Num dos lances, Luan inverteu para Zé Roberto dominar sozinho na esquerda. O meia invadiu a área, mas o zagueiro, de carrinho, tirou para escanteio. Depois, novamente Luan assustou o oponente. O garoto deixou dois marcadores para trás e colocou a bola para fora.

Em lance confuso, Luan abre o placar

E o gol tricolor saiu em uma jogada bastante confusa. Na marca dos 29 minutos, o Grêmio lançou a bola no ataque e o auxiliar levantou a bandeira porque Riveros estava adiantado. A zaga ficou parada e Luan, rapidamente, dominou e tocou por cobertura. Os colombianos reclamaram de impedimento, porém o juiz validou e fez-se festa na Arena.

Depois do 1 a 0, o Tricolor recuou a marcação e passou a administrar mais o primeiro tempo, buscando as jogadas rápidas de contragolpe. Aos 32, Cardona recebeu dentro da área e bateu forte. Para fora. Como resposta, Luan arriscou da intermediária. Só que a bola foi por cima.

No final do primeiro tempo, Cárdenas chutou com categoria do lado esquerdo e Grohe só olhou a bola sair por cima. Aos 45, o zagueiro Medina salvou a equipe colombiana. Depois de toque espetacular de Zé Roberto, Luan dominou na área e tirou do goleiro. A bola ia entrando, mas o defensor foi rápido e chutou para longe de quase em cima da linha.

Atlético Nacional assusta no segundo tempo

Os colombianos voltaram com muita força para o segundo tempo. O Nacional foi para o ataque desde o início e o Tricolor passou a suportar a pressão do adversário. Até o segundo gol da equipe, os torcedores gremistas sofreram na Arena. Com dois minutos, Berrío foi lançado e partiu totalmente livre para a meta. Grohe saiu da meta e salvou o Grêmio com os pés, na dividida com o jogador. O adversário seguiu no ataque e obtendo diversos escanteios.

Barcos perdeu a chance de ampliar o escore aos seis minutos. Num contragolpe veloz, o Pirata recebeu sozinho. só que demorou para concluir e deixou o marcador chegar para afastar. Logo depois, Cárdenas arrematou rasteiro e a bola passou muito perto do gol. O goleiro Martínez salvou o time de Medellín depois. Luan alçou na pequena área e Zé Roberto emendou um bonito voleio. A torcida já gritava gol quando o arqueiro operou um milagre.

Mas Martínez não teve o mesmo reflexo aos 19 minutos, quando Wendell foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Ramiro. O volante pegou forte e aumentou a vantagem: 2 a 0.  O ritmo da partida caiu após o segundo gol. Aos 21, Valencia dominou na esquerda e mandou longe da meta. Depois, após escanteio, Murillo testou e Bernal tentou completar. Grohe ficou com a bola.

Aos 40, a torcida não acreditou no erro de Barcos. Frente a frente com o goleiro, o camisa 9 chutou para fora. O consolo veio três minutos depois, com outro gringo. Alan Ruiz costurou entre os marcadores e meteu bonito no canto, sem chance para o goleiro, fechando o placar em 3 a 0. E fazendo a torcida gremista sair da Arena sonhando.

Libertadores – Fase de grupos

Grêmio 3
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros (Maxi Rodríguez), Ramiro e Zé Roberto (Dudu); Luan (Alan Ruiz) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Nacional 0
Martínez; Bocanegra, Medina, Murillo e Valencia; Bernal, Mejía (Díaz), Cárdenas e Cardona; Berrío e Uribe (Tréllez). Técnico: Juan Carlos Osório.

Cartões amarelos: Luan, Edinho (G); Bernal, Cardona (A).
Gols: Luan (29min/1ºT), Ramiro (19min/2ºT) e Alan Ruiz (43min/2ºT)
Público total: 33.640 torcedores.
Renda: R$ 1.595.910.
Árbitro: Patricio Polic (CHI).
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana (CHI).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Gols da vitória do Grêmio


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.