Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Libertadores

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 22:00 - Atualizado em 26/02/2014 22:12

Botafogo busca empate fora contra o Unión Española

Chilenos saíram na frente, mas 1 a 1 ficou de bom tamanho pela segunda rodada da Libertadores

Chilenos saíram na frente, mas 1 a 1 ficou de bom tamanho pela segunda rodada da Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Martin Bernetti/AFP/CP
Chilenos saíram na frente, mas 1 a 1 ficou de bom tamanho pela segunda rodada da Libertadores
Crédito: Martin Bernetti/AFP/CP
Chilenos saíram na frente, mas 1 a 1 ficou de bom tamanho pela segunda rodada da Libertadores
Crédito: Martin Bernetti/AFP/CP

O Botafogo bem que tentou e foi superior em alguns momentos da partida contra o Unión Española, mas enfrentou dificuldades e teve de buscar o empate no Chile pela segunda rodada da Copa Libertadores. Os donos da casa conseguiram abrir o placar e o pontinho pelo 1 a 1 para os brasileiros veio apenas aos 40 minutos da etapa final.

Com o resultado, equipe carioca chega a quatro pontos e segue na liderança do Grupo 2, enquanto o Unión conseguiu somou seu segundo ponto na competição e ocupa a segunda colocação. Independiente Del Valle, do Equador, (1 ponto) e San Lorenzo, da Argentina, (nenhum) se enfrentam na próxima quinta-feira. em Buenos Aires. Uma vitória por mais de dois gols dará a liderança para a equipe equatoriana.

A partida desta quarta-feira começou nervosa, com muita marcação e passes errados. O primeiro grande lance de perigo foi um chute de Jorge Wagner, que passou rente a trave de Sanchez. Aos poucos, o Botafogo começou a mostrar sua maior qualidade e dominar a partida. O lateral-direito Edilson levou perigo  com um chute violento, que Sanchez foi obrigado a colocar para escanteio. Aos 35 do primeiro tempo, Sanchez voltou a aparecer bem, ao defender um chute de longe de Jorge Wagner e evitar o gol no rebote de Ferreyra com o joelho esquerdo.

Logo depois, foi a vez de Jefferson mostrar que estava atento. Apesar de encontrar dificuldades em criar jogadas, o ataque dos chilenos aproveitou uma bobeira da zaga alvinegra e Salom recebeu livre dentro da área. Aí surgiu o goleiro do Fogão para abafar.

O segundo tempo seguiu a mesma toada. Mas a equipe do Unión Española começou a levar perigo, principalmente quando a jogada passava pelos pés de Chávez. O próprio camisa 10 passou como quis por Dória, dentro da área, e chutou para marcar um belo gol, abrindo o placar.

A partir daí, o Botafogo foi para cima. Ferreyra perdeu um gol após driblar o goleiro, mas teve a chance de se redimir. Edilson chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para centroavante cabecear para o fundo do gol de Sanchez. O Botafogo bem que tentou a virada, mas não conseguiu. E, no final, o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.