Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 27/02/2014
  • 00:31
  • Atualização: 01:00

“Lutamos até a última bola”, destaca Abel Braga

Técnico reconheceu que Inter jogou mal apesar da vitória sobre o Brasil de Pelotas

Técnico reconheceu que Inter jogou mal apesar da vitória | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Técnico reconheceu que Inter jogou mal apesar da vitória | Foto: Fabiano do Amaral / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O período de ajustes do Inter no Gauchão segue com muito mais vitórias que derrotas, mas o técnico Abel Braga mostrou que está atento às dificuldades, mesmo ao somar três pontos nesta quarta-feira. "Buscamos a vitória mesmo jogando mal, com muita garra e lutando até a última bola. Essas dificuldades nos fazem aprender", avaliou ele, que adiantou que a equipe que joga na sexta-feira será reserva.

Ele salientou que boa parte do time jogou abaixo do seu melhor, mas também citou méritos do bloqueio defensivo realizado pelo Brasil de Pelotas. "Hoje tivemos 100% de aproveitamento no setor ofensivo. O adversário defendeu muito, nós tivemos uma oportunidade em jogada trabalhada e conseguimos a vitória", comentou.

A dedicação, contudo, foi muito positiva na análise do treinador. "Mesmo a gente não tendo feito um bom jogo, a alma que deixamos no campo foi boa", destacou. "Foi uma vitória de alma hoje, não foi de técnica. O Brasil não deixou a gente fazer um grande jogo", admitiu.

Para Abel, o nível terá de aumentar nos próximos jogos. "Tivemos muitos jogadores abaixo hoje. Quando tem seis ou sete abaixo, fica complicado", definiu. "O Gauchão chegou num momento com grau de dificuldade muito maior agora. São equipes agressivas e ninguém vai jogar aberto. Mas isso é muito bom, pois está testando a gente."

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão