Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/03/2014 23:53 - Atualizado em 06/03/2014 02:16

Grêmio desperdiça chances e fica no empate com o Cruzeiro

Dudu perdeu gol em cima da linha deixando placar em 0 a 0 no Vieirão

Dudu perdeu gol em cima da linha deixando placar em 0 a 0 no Vieirão
Crédito: André Ávila

O Grêmio pressionou muito pela vitória, mas encarou nesta quarta-feira uma defesa bem postada do Cruzeiro. De quebra, desperdiçou várias chances e ainda viu Marcelo Grohe ter de intervir em contragolpes da equipe estrelada. O resultado foi mesmo o empate em 0 a 0 no Vieirão, em Gravataí, pela 12ª rodada do Gauchão.

Com o resultado, o Grêmio permanece na liderança do Grupo B, com 22 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, chega aos 17 pontos no quarto lugar, mas empatado em pontos com Caxias e Novo Hamburgo. O Tricolor mal terá tempo para descanso e enfrenta o São Luiz de Ijuí já na próxima sexta-feira, às 20h30min.

Cruzeiro aposta na velocidade para surpreender o Grêmio


O primeiro tempo foi muito corrido, com o Cruzeiro tentando surpreender o Tricolor em seus domínios. Em volume de jogo, a equipe da casa, por sinal, foi superior, além de aplicar marcação implacável sobre o Grêmio. Ainda assim, as melhores chances foram dos gremistas, que deixaram de abrir o placar em dois lances em cima da linha.

Na base do abafa, o Cruzeiro levou perigo logo aos quatro minutos. Após receber bola na entrada da área, Leandro Rodrigues fez o pivô, girou e chutou de voleio. Marcelo Grohe bateu roupa e mandou para a marca do pênalti, mas Rhodolfo se recuperou para afastar.

Melhor nos minutos iniciais, o Cruzeiro acumulou escanteios a seu favor, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Grêmio, enquanto isso, tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas, sob intensa e bem organizada marcação.

Com os donos da casa diminuindo a correria, contudo, começaram a surgir oportunidades no toque de bola. Na melhor delas, Dudu perdeu gol de forma inacreditável. Depois de excelente jogada, driblando dois marcadores, Luan cruzou rasteiro no pé o atacante. A dois passos da goleira, ele pegou de tornozelo e mandou no travessão (!). Pouco depois, foi a vez de Luan perder chance: o garoto recebeu na marca do pênalti de Pará, tentou o chute de primeira, mas bateu fraco e o goleiro Fábio espalmou.

O Cruzeiro respondeu aos 43 minutos, na bola aérea. Carlão subiu mais que a zaga do Grêmio na cobrança de escanteio e raspou no canto direito, mas fraco para a a defesa afastar. A bola foi recuperada e Leandro Rodrigues saltou de peixinho em novo cruzamento. Deixou de mandar às redes por milímetros. No contragolpe, foi a vez do Tricolor ameaçar. Wendell escapou pela esquerda, driblou dois marcadores e rolou para a pequena área. Quase na linha, Jeanderson tirou gol certo dos pés de Zé Roberto.

Tricolor pressiona, mas não consegue o gol


No segundo tempo, o jogo foi quase todo do Grêmio. Logo aos seis minutos, Zé Roberto desperdiçou mais uma chance fantástica. A bola passou por toda a área após cruzamento de Pará, e sobrou para meia. Ele olhou para o gol, calibrou a canhota, mas chutou rasteiro para fora.

O Tricolor foi para a pressão, mas seguiu em dificuldades para abrir o placar. Aos 19 minutos, Wendell lançou Barcos na área, o argentino chutou forte no canto esquerdo, mas Fábio espalmou para escanteio. Enderson Moreira tentou renovou o fôlego ofensivo com Alan Ruíz e Everaldo, nos lugares de Edinho e Luan, só que o gol seguiu se esquivando dos gremistas. Marco Antônio ainda voltou a figurar no plantel tricolor, para substituir o desgastado Zé Roberto.

Aos 27, Alan Ruíz teve mais uma boa chance. Dudu rolou de calcanhar e o argentino chutou firme no canto direito, mas a bola explodiu na trave. Marcelo Grohe ainda teve de salvar o Grêmio aos 43 minutos, quando Julio Abu chutou do meio da rua, no contrapé do goleiro, mas o camisa 1 saltou para espalmar, tirar o perigo e garantir, ao menos, um ponto na tabela de classificação.

Gauchão - 12ª rodada

Cruzeiro 0
Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Alexandre (Julio Abu); Paulinho (Matheus) e Leandro Rodrigues. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Grêmio 0
Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho (Alán Ruiz), Ramiro, Zé Roberto (Marco Antônio), Luan (Everaldo) e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Daniel Bins (RS)
Auxiliares: José Silveira (RS) e Jorge Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Edinho (G); Vanderson, Leandro, Klaydir (C)
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS)



Bookmark and Share

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.