Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/03/2014
  • 00:28
  • Atualização: 00:33

Enderson lamenta gols perdidos, mas destaca produção ofensiva

Técnico salientou "trave no caminho" do Grêmio e chances desperdiçadas sem goleiro

Enderson lamenta gols perdidos, mas destaca produção ofensiva | Foto: André Ávila

Enderson lamenta gols perdidos, mas destaca produção ofensiva | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Enderson Moreira montou um time com mais jogadores de criação, mas mesmo assim ficou sem ver gols do Grêmio contra o Cruzeiro nesta quarta-feira. Apesar do placar zerado com as chances desperdiçadas, o treinador preferiu elogiar a produção do ataque gremista e a postura tricolor em buscar a vitória.

"Criamos várias situações, pelo lado direito e esquerdo e também por dentro", lembrou Enderson. "Acabou não acontecendo o gol, que é o mais importante", reconheceu o técnico, entretanto.

Mesmo assim, ele preferiu destacar a produção e dedicação dos atletas. "Fico feliz pelo comprometimento dos atletas, de buscar a vitória até o último instante", avaliou. "O Cruzeiro evitou como podia o gol. A trave também ficou no caminho e ainda perdemos situações muito claras, que nem tinham goleiro", enfatizou.

Quanto a uma possível menor participação do garoto Luan na partida, o treinador lembrou da sua contribuição em lances decisivos. "Ele fez grande jogada pelo lado direito e deu um passe decisivo para o Dudu, mas o companheiro não conseguiu fazer o gol. É importante que ele trilhe seu caminho com maturidade", relatou.

Sobre os cruzamentos desperdiçados pelo lado direito, ele evitou atribuir ao lateral Pará responsabilidade pelas falhas no setor. "É um jogador com muita volúpia e produção, o que pode exacerbar a percepção de erros", comentou.


Bookmark and Share