Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Gauchão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/03/2014 17:13 - Atualizado em 06/03/2014 17:16

Esportivo deve ser denunciado pelo TJD pelo suposto caso de racismo

Procuradoria aguarda a entrega da súmula do árbitro Márcio Chagas da Silva

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul está aguardando a entrega da súmula do árbitro Márcio Chagas da Silva do jogo entre Esportivo e Veranópolis, disputado na noite da última quarta-feira para analisar o conteúdo - suposto caso de racismo relatado pelo juiz após a partida, quando teve seu carro riscado e bananas atiradas no veículo - para oferecer denúncia contra o clube da Serra.

Conforme Chagas da Silva, o automóvel estava em um estacionamento privativo, com acesso apenas ao vestiário da arbitragem. “Estava fechado por um portão e não deveria ter acesso de mais ninguém, a não ser pela arbitragem ou dirigentes do clube”, ressaltou. “Acredito que o ato tenha sido praticado por torcedores do Esportivo. Os do Veranópolis estavam localizados longe do nosso vestiário. Há uma passagem próxima ao nosso vestiário que torcedores do Esportivo podem circular. Só posso imaginar que foi por parte deles, e não de dirigentes.”

Márcio Chagas da Silva disse ainda que fará um boletim de ocorrência sobre o suposto caso de racismo em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. "Vou fazer um boletim de ocorrência nesta tarde. Ontem estava meio abalado e não consegui. E me disseram que poderia fazê-lo em Porto Alegre”, contou em entrevista à Rádio Guaíba. O árbitro fotografou os danos causados e anexou as imagens à súmula do duelo. “Encaminhei na súmula as fotos do meu carro para que eu possa ser ressarcido por esse clube e para futuras punições."

Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.