Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/03/2014 11:41 - Atualizado em 07/03/2014 12:01

Procurador-geral do MP cobra punição ao Esportivo em caso de racismo

Eduardo de Lima Veiga disse que FGF tem que tomar providência

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP) gaúcho, Eduardo de Lima Veiga, cobrou providência da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em relação ao caso de racismo envolvendo o árbitro Márcio Chagas da Silva na partida entre Esportivo e Veranópolis. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, Veiga ressaltou que o clube tem responsabilidade pelos atos ocorridos em seu estádio e merece punição. 

• Esportivo convoca torcida para identificar autores de caso de racismo
• Esportivo registra ocorrência por difamação contra Márcio Chagas
• “Acontece mais na Serra”, lamenta Márcio Chagas

“A FGF precisa tomar uma atitude. Isso não pode acontecer de novo. O clube deve ser punido. O clube é responsável pelo que acontece no estádio, pelo comportamento do público, árbitro agredido ou seja lá o que for. Ficarei decepcionado com a federação se ela não tratar esse assunto com a seriedade que merece. Não pode ficar como coisa do futebol, que acontece”, declarou 

Além das sanções esportivas, o procurador Eduardo de Lima Veiga ressaltou que o crime de racismo deve ser investigado. “É o momento de começar a agir. Além de repudiar o que aconteceu, temos que tomar previdências. Esse é um caso de polícia. A Polícia Civil deve instaurar um processo de investigação. No ambiente em que aconteceu, essas pessoas não fizeram isso secretamente. Tem gente que viu, que conhece as pessoas, e uma investigação séria chegará nessas pessoas. O que aconteceu lá foi um crime. Quem cometeu esse ato é criminoso e deve ser tratado dessa maneira”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.