Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 09/03/2014
  • 17:55
  • Atualização: 18:23

Ataque funciona e Inter bate o Aimoré por 2 a 1

Colorado saiu perdendo, mas conseguiu a virada com gols de Sasha e Wellington Paulista

  • Comentários
  • Correio do Povo

Atuando com time reserva, o Inter bateu o Aimoré por 2 a 1 na tarde deste domingo no estádio Cristo Rei em jogo válido pela 13ª rodada do Gauchão. A equipe da casa saiu na frente logo aos 11 minutos com Marcelo Ramos. O empate colorado veio aos 33 com Eduardo Sasha aproveitando cruzamento de Wellington Paulista. O centroavante colorado apareceu no segundo tempo, aos 13, para marcar o seu gol e virar o placar para o time de Abel Braga.

Com o resultado, o Colorado chega a 35 pontos e consolida a melhor campanha na competição. O time de São Leopoldo estaciona nos 15 e se complica na tentativa de classificação para as quartas de final.

Primeiro tempo equilibrado e empate

O Inter começou a partida dando a impressão de que iria ter o controle do confronto. Logo no primeiro minuto, Alan Ruschel fez jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Rafael. No entanto, o time reserva colorado parou por aí. Aos 8, Renato Medeiros bateu de fora da área e mandou uma bola que passou próximo do gol defendido por Muriel. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo Ramos pegou rebote e acertou um belo chute para abrir o placar no Cristo Rei, 1 a 0.

Após o gol, o Inter saiu mais para o ataque, mas mais na base da vontade que da organização. Aos 18, Raphinha bateu falta, Wellington Paulista desviou e Thales apareceu para cabecear raspando à trave. O Aimoré controlava bem a partida e dava poucas chances ao ataque colorado até que aos 33 minutos veio o empate. Wellington Paulista saiu da área, caiu pelo lado esquerdo e cruzou par Eduardo Sasha entrar de carrinho e empatar a partida, 1 a 1.

Com o empate no placar, a surpresa veio com o Aimoré retomando a iniciativa em busca de recuperar a vantagem. O time de São Leopoldo obrigou Muriel a fazer duas difíceis defesas. Aos 36, Diego Torres bateu de fora da área e o goleiro colorado defendeu. Dois minutos depois, o chute cruzado de Danilo levou mais perigo e Muriel deu a ponte no ângulo para salvar o time de Abel Braga. O Inter ainda teve a última chance da primeira etapa em cruzamento de Wellington Paulista que fez a curva e acertou a trave. Final de primeiro tempo: Aimoré 1 x 1 Inter.

Wellington Paulista garante a vitória colorada

Os dois times voltaram com mudanças. No Inter, Gladestony voltou no lugar de Raphinha. Já no Aimoré, Renato Medeiros saiu para a entrada de Paulo César. E etapa final começou com os dois times equilibrando as ações. O jogo seguiu de pouca qualidade técnica e disputado na base da vontade. E assim veio o gol da virada colorada. Cláudio Winck ganhou a dividida na intermediária e a bola chegou para Wellington Paulista. O camisa 9 colorado levou a melhor sobre a marcação e bateu no canto de Rafael para marcar, 2 a 1.

O gol deu tranquilidade ao Inter que passou a ter o domínio da partida. Mostrando cansaço, o Aimoré passou a ter dificuldade para sair de trás. Aos 25, Abel Braga fez a segunda mudança no time. Autor do primeiro gol, Sasha deixou o gramado para a entrada de Caio.

Com dificuldades para criar, o Aimoré só voltou a levar perigo aos 30 minutos em uma bobeira de João Afonso. O volante colorado perdeu a bola para Moacir na entrada da área e Muriel saiu do gol de forma arrojada para roubar a bola e evitar o empate do time da casa.

O Aimoré ainda teve uma última chance para o empate aos 41 minutos. Paulo César bateu de fora da área e, dessa vez, Muriel foi mal soltando a bola nos pés de Moacir, que chutou para fora perdendo uma grande chance.

Campeonato Gaúcho - 13ª rodada

Aimoré
- 1
Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca; Basília (Moacir), Faísca, Toto e Diego Torres (Lucas Silva); Cleiton e Renato Medeiros (Paulo César). Treinador: Hélio Xavier Vieira

Inter - 2
Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Raphinha (Gladestony) ; Ygor, João Afonso, Augusto e Alan Ruschel (Murilo); Sasha (Caio) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Gols: Marcelo Ramos (11min/1ºT); Eduardo Sasha (33min/1ºT), Wellington Paulista (13min/2ºT)
Cartões: Baggio, Marcelo Ramos (AIM), Cláudio Winck (INT)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio César Santos e Marcelo Oliveira e Silva
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Bookmark and Share 


TAGS » Futebol, Inter, Esporte