Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/03/2014 20:32 - Atualizado em 09/03/2014 21:23

Barcos e Luan comandam virada do Grêmio sobre o Passo Fundo

Tricolor fez as pazes com a vitória ao vencer por 3 a 1 na Arena

Barcos abre o placar para o Grêmio
Crédito: Mauro Schaefer / CP

O Grêmio fez as pazes com a vitória neste domingo, tendo o Passo Fundo como vítima na Arena. Com apoio da torcida, o Tricolor chegou a levar susto e sair atrás do placar, mas, atuando com tranquilidade e tocando a bola, chegou à virada por 3 a 1 na partida da 13ª rodada do Gauchão.

O resultado consolida a liderança do Tricolor, com 26 pontos no Grupo B. Já o Passo Fundo fica matematicamente rebaixado com oito pontos, esperando apenas o julgamento do Esportivo e seu recurso na perda de pontos. Na última rodada do Gauchão, o Grêmio enfernta o Pelotas, na Arena. Antes disso, recebe o Newell's Old Boys, pela Libertadores, quinta-feira.

A primeira etapa começou extremamente movimentada, com falhas de marcação em ambas às áreas resultando em gols. O Passo Fundo abriu o placar aos três minutos e o Tricolor respondeu aos sete. Depois disso, a partida ficou sob controle do Tricolor, mas os gols não surgiram.

Tricolor sofre gol relâmpago, mas responde


O Grêmio ainda se encontrava no gramado quando Hyantony chuverou na área e a zaga gremista fez água. Pará acabou sobrando para marcar Bruninho que, muito mais alto, subiu e mandou de cabeça para as redes. A igualdade veio aos sete: Zé Roberto cobrou escanteio e Barcos saltou na primeira trave. Ele concluiu atrapalhado, entre o ombro e o lado da cabeça, mas a bola entrou no canto esquerdo anotando o 1 a 1.

Depois disso, coube ao Grêmio pressionar pela vitória sem ver os gols surgirem. Aos 10, Edinho cabeceou para o gol, mas a zaga desviou. No lance seguinte, Werley raspou de cabeça, mas enviou para tiro de meta. O Passo Fundo respondeu com Hyantony aos 22 minutos. A torcida gelou quando o jogador disparou um grande chute da intermediária. Marcelo Grohe saltou, mas não achou a bola e esta carimbou o travessão.

Ainda dava tempo para Riveros perder a melhor chance do jogo. Aos 36 minutos, Barcos recebeu na linha de fundo e tocou para o paraguaio na pequena área. O volante conseguiu chutar para fora a três passos do gol.

Barcos retoma qualidade de artilheiro e vira o jogo


No retorno para o segundo tempo, entretanto, o Grêmio nem quis saber de chances desperdiçadas. Dudu entrou no lugar de Edinho, para atacar de vez, e o gol veio a galope. A bola partiu novamente do pé de Zé Roberto. O meia colocou com açúcar para Barcos cabecear sozinho no canto esquerdo, sem chances para Bruno Grassi e definir a virada.

Luan criou sua própria oportunidade de ampliar aos cinco minutos. Ele driblou dois marcadores, entrou na área e chutou forte, mas a bola parou no pé do marcador, Anelka. Aos 11, Riveros perdeu mais uma chance ao chutar no rebote de primeira e beliscar a trave do goleiro Bruno. Só o Grêmio jogava e aos 25 Luan teve a boa participação premiada no jogo. O garoto apostou na velocidade, escapou dos marcadores e disparou uma bomba para estufar a rede no canto direito, ampliando em 3 a 1.

O gol deu a tranquilidade para o Grêmio tocar a bola e evitar desgaste já pensando na Libertadores na próxima quinta. Zé Roberto ainda fez boa jogada, tirando dois marcadores e batendo a gol, mas parando na boa defesa de Bruno Grassi. Depois, Alán Ruiz entrou no lugar de Luan e quase deixou sua marca. O argentino bateu falta forte da intermediária, a bola contornou a barreira e beliscou o ângulo esquerdo antes de sair em tiro de meta. O Passo Fundo apareceu novamente apenas em bola arriscada de Hiantony, que chutou forte de longe e fez Marcelo Grohe acompanhar no salto bola que passou muito perto do gol.

Gauchão - 13ª rodada

Grêmio 3
Pará, Werley, Rodolpho e Wendell (Tinga); Edinho (Dudu), Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan (Alan Ruíz) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Passo Fundo 1
Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Gil, Ediglê e Gustavo (Cassiano); Mateus Santana, Anelka, Márcio Reis e Lenílson (Felipe); Bruninho e Hyantony. Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Bruninho (2min/1ºT), para o Passo Fundo; Barcos (7min/1ºT e 2min/2ºT) e Luan (25min/2ºT).
Árbitro: Francisco da Silva Neto
Local: Arena do Grêmio
Cartões amarelos: Gustavo e Anelka (P)
Horário: 18h30min

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Gols da vitória do Grêmio


Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.