Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/03/2014 23:54 - Atualizado em 13/03/2014 01:20

Inter atropela Remo na estreia da Copa do Brasil

Com goleada de 6 a 1, time colorado garante classificação antecipada à segunda fase

Rafael Moura foi um dos goleadores do Inter no jogo<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Rafael Moura foi um dos goleadores do Inter no jogo
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Rafael Moura foi um dos goleadores do Inter no jogo
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

Não teve para gramado ruim, nem pressão da torcida e temores do passado ficaram longe da apresentação do Inter nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil. O time de Abel Braga goleou o Remo por sonoros 6 a 1, em pleno estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Os colorados mandaram no jogo do início ao fim e carimbaram a classificação à segunda rodada do torneio sem a necessidade do jogo de volta, em Porto Alegre. Agora, o Colorado aguarda a decisão entre Barbalha, do Ceará; e Cuiabá, do Mato Grosso.

Lateral artilheiro abre o placar para o Inter

Aos seis minutos, Rafael Moura começou a treinar a pontaria. Foi lançado no contragolpe e, da quina da área, disparou um belo voleio. A bola passou zunindo sobre o ângulo esquerdo. Dois minutos depois, o goleiro Fabiano fez milagre: após cobrança de escanteio na área, Ernando brigou pela bola e chutou à queima roupa, o goleiro se atirou na trajetória a menos de um metro para evitar o gol.

Dez minutos depois, o Colorado já estava na frente do placar. No começo do lance, Jorge Henrique chutou para o gol certo, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Fabrício, lateral artilheiro, adiantou-se a dois marcadores no primeiro pau e cabeceou para o 1 a 0. Depois disso, o Inter ficou alguns minutos sem ameaçar e abriu espaços para o Remo, mas a pontaria do rival contribuiu para manter a vantagem.

Aos 30, Diogo cruzou para Leandrão na área. Paulão não acompanhou, mas teve sorte que o rival perdeu o domínio e Ernando chegou para afastar. Logo em seguida, Rafael Moura perdeu mais um gol após cruzamento de Alex. Seria o último perdido na etapa. Aos 42, Gilberto fez grande jogada, limpou os marcadores e lançou o He-Man na área. Mesmo com pouco ângulo ele enfiou o pé, a bola passou por baixo do goleiro e balançou as redes.

Goleada chega ao natural no segundo tempo

O 2 a 0 era pouco e o Colorado entrou na segunda etapa com todo o gás, já definindo goleada. Aos seis minutos Jorge Henrique escapou pela esquerda e cruzou na área. O goleiro furou e o zagueiro Max tocou de carrinho contra a própria meta. A última resposta do Remo veio aos nove minutos: Zé Soares lançou Leandrão na cara do gol. Ele apostou corrida para a área, sem marcação, mas Dida saiu correndo para chutar para a frente e evitar o desconto no placar.

Com o resultado que já garantia a classificação adiantada, o Colorado baixou a marcha, mas mesmo assim teve facilidade para fazer mais gols. Aos 24 minutos, Charles Aránguiz fez jogada individual e acabou derrubado na área. Pediu para bater e fulminou com qualidade. O chileno mandou um balaço no ângulo direito para o 4 a 0. Ainda entrava mais e, aos 28, Alex cobrou falta da intermediária rente à trave, anotando o 5 a 0 e despachando o Remo com requintos de crueldade.

Um deslize ainda permitiu ao Remo fazer o gol de honra. Em balão do goleiro, Paulão errou o toque de cabeça e deixou Val Barreto livre na cara do gol. O centroavante invadiu a área e chutou forte no canto direito, sem chances para Dida. Para confirmar a superioridade, contudo, Rafael Moura guardou mais um no final. Recebeu na quina da área, ajeitou com um toque e chutou colocado no ângulo. A bola contornou o goleiro e entrou para o 6 a 1.

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Gols da Partida


Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.