Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/03/2014 17:17 - Atualizado em 13/03/2014 18:23

Dilma recebe Márcio Chagas e Tinga no Planalto

Presidente prestou solidariedade ao árbitro e ao volante por terem sido vítimas de racismo

Presidente prestou solidariedade ao árbitro Márcio Chagas e ao volante Tinga por terem sido vítimas de racismo<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / Instagram / Palácio do Planalto / CP
Presidente prestou solidariedade ao árbitro Márcio Chagas e ao volante Tinga por terem sido vítimas de racismo
Crédito: Reprodução / Instagram / Palácio do Planalto / CP
Presidente prestou solidariedade ao árbitro Márcio Chagas e ao volante Tinga por terem sido vítimas de racismo
Crédito: Reprodução / Instagram / Palácio do Planalto / CP

A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o volante Tinga, do Cruzeiro, e o árbitro Márcio Chagas, que foram vítimas de racismo recentemente. Pelo Twitter, Dilma já havia prestado solidariedade aos dois. A reunião ocorreu a pedido da chefe de estado.

O árbitro Márcio Chagas da Silva, que apitava o jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho, ouviu insultos racistas de parte da torcida presente no estádio, além de encontrar seu carro riscado e com bananas. Já Tinga foi alvo de racismo durante jogo contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.

Embora seja torcedora declarada do Atlético-MG, a petista recebeu dois presentes do meio-campista do Cruzeiro: um livro referente à conquista da edição passada do Campeonato Brasileiro e uma camisa da Raposa.

Além do jogador e do árbitro, também participaram da reunião o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a Ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Bookmark and<br />Share




Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.