Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 14/03/2014
  • 09:29
  • Atualização: 09:42

Jornais argentinos valorizam empate do Newell’s com Grêmio

Resultado deixou o time argentino na segunda posição do Grupo 6 da Libertadores

Argentinos destacam chances perdidas por Barcos | Foto: Fabiano do Amaral

Argentinos destacam chances perdidas por Barcos | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

O empate por 0 a 0 entre Grêmio e Newell’s Old Boys na noite dessa quinta-feira pela Libertadores da América foi destacado pelos principais jornais argentinos como um ótimo resultado para o time comandado por Alfredo Berti. O Olé fez uso dos seus tradicionais trocadilhos e publicou a manchete “Punto Alegre” para enaltecer o ponto conquistado na Capital Gaúcha.

Os argentinos elogiaram o primeiro tempo do Newell’s, quando o time não ofereceu oportunidades de gol ao Grêmio, e dizem que o time escapou da derrota no final devido a duas chances perdidas pelo centroavante Barcos e uma bola no travessão.

O jornal Redacción Rosario afirma que o Newell’s conquistou um ponto de ouro no Brasil que possibilita ao time assumir o segundo lugar do Grupo 6 da Libertadores com os mesmos quatro pontos do Atlético Nacional da Colômbia, mas com vantagem no saldo de gols.

O Canchallena, do La Nación, comete um erro no relato do jogo e cita o Olímpico como palco da partida. O periódico elogia o Newell’s pela boa atuação em um “campo difícil como o Estádio Olímpico de Porto Alegre”.

Brigas

As brigas entre torcedores de Grêmio e Newell’s também foram destacadas  no país vizinho. O Olé relata a briga ocorrida no bairro Cidade Baixa na tarde dessa quinta-feira e diz que um grupo de gremistas atacou os argentinos deixando um deles feridos, que teve que ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte