Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 16/03/2014
  • 12:04
  • Atualização: 12:07

Grêmio encara rebaixado Pelotas de olho em decisões em casa

Partida será no Estádio do Vale em razão de punição imposta ao Tricolor

Enderson irá aproveitar partida para observar substituto de Zé | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Enderson irá aproveitar partida para observar substituto de Zé | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Ainda sem ter a liderança do Grupo B garantida, o Grêmio entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, com os reservas diante do já rebaixado Pelotas. Mesmo sem o elenco principal, a intenção é garantir a primeira colocação para jogar em casa as quartas e a semifinal.

Com 26 pontos, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias na tabela. Ser o primeiro do grupo garante vantagem de mando de campo até a final, na casa de quem tiver a melhor campanha. O Grêmio valoriza este ponto. Mas não entrará com os titulares pela viagem para Rosário e jogo na próxima quarta-feira com o Newell's Old Boys, pela Libertadores.

A equipe gremista será toda suplente. O goleiro Tiago deve ganhar sua primeira oportunidade no gol. Tinga, o mesmo na lateral-direita. No meio, Matheus Biteco também deve ser utilizado pela primeira vez. São aqueles que serão testados e observados por Enderson Moreira.

Mas o treinador dará, certamente, uma atenção especial para o trio do meio-campo: Dudu, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez. Nesta ordem, os três brigam por vaga no setor para o jogo com os argentinos, na próxima quarta, já que Zé Roberto se lesionou o tornozelo esquerdo e ficará fora do restante da fase de grupos. Na última quarta, Dudu foi o escolhido para entrar.

A partida acontece no Estádio do Vale por conta de punição sofrida pelo Grêmio no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O julgamento foi por conta dos rojões atirados no campo do Alfredo Jaconi, no duelo com o Juventude. Assim, o Tricolor não precisa cumprir a pena durante as fases eliminatórias.

O Pelotas, já rebaixado, não tem mais o que fazer no Gauchão. Com oito pontos ganhos em 14 partidas, passa por momento conturbado inclusive na parte política. O presidente Ítalo Gomes deve renunciar ao cargo, que ficaria com o vice Lúcio Barreto.

O Lobão entra em campo com o centroavante Sandro Sottili, que se aposentará após a disputa do Gauchão. A despedida do veterano acontecerá neste domingo. A queda do clube acontece 10 anos após o rebaixamento anterior do áureo-cerúleo no estadual.

Campeonato Gaúcho – 15ª rodada

Grêmio

Tiago; Tinga, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Léo Gago, Maxi Rodríguez, Alán Ruiz e Dudu; Everaldo - Técnico: Enderson Moreira.

Pelotas
Diego, Pedrão, Bruno Salvador, Fred, Igor, Jefferson Costa, Mikael, Mithyuê, Alex, Carlos Gato e Sandro Sotilli - Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Rafael Alves e Sedenir Martins

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Horário: 16h

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte