Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/03/2014 17:49 - Atualizado em 16/03/2014 19:22

Grêmio goleia Pelotas e garante primeira posição do grupo B

Tricolor fez 3 a 0 vai encarar Juventude nas quartas de final do Campeonato Gaúcho

Grêmio goleia Pelotas e garante primeira posição do grupo B. Clique para ver mais fotos
Crédito: Diego da Rosa / Jornal NH /CP

Com a entrada do meia Jean Deretti no segundo tempo, o time reserva do Grêmio melhorou na partida e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Pelotas na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo - o jogo não foi na Arena por causa de punição ao Tricolor. Com o resultado positivo, a equipe gremista garantiu a primeira colocação do grupo B do torneio. O Lobão já entrou em campo rebaixado no Estadual.

O Grêmio terminou a fase de grupos com 29 pontos e encara o Juventude nas quartas de final da competição. O Alviverde ficou em quarto lugar da chave A. O jogo deve ocorrer no próximo final de semana. Antes do mata-mata, o Tricolor tem compromisso pela Copa Libertadores. Encara o Newell's Old Boys na próxima quarta-feira, às 22h, em Rosário.

O duelo com o Pelotas também marcou a despedida do atacante Sandro Sotilli do futebol. O centroavante de 40 anos se aposentou neste domingo, na última rodada do Gauchão. Ele foi substituído no segundo tempo e recebeu aplausos dos torcedores do Grêmio e do Pelotas no Estádio do Vale.

Primeiro tempo sonolento

O primeiro tempo foi morno em Novo Hamburgo. O Grêmio se posicionou ofensivamente e pressionou o Pelotas desde o início. Apesar do alto volume de jogo, o time do técnico Enderson Moreira criou poucas chances claras de gol e encontrou muita dificuldade para superar a retranca armada pelo oponente. Também ficou evidente a falta de entrosamento dos reservas do time gremista.

Com um minuto, o volante Léo Gago levantou a bola na área, onde estava sozinho o meia Maxi Rodríguez, na cara do gol. Só que o auxiliar marcava impedimento do uruguaio. Na sequência, Alán Ruiz escapou pela esquerda, invadiu a área, mas chutou fraco.

O atacante Dudu aparecia diversas vezes pela esquerda, impondo velocidade no jogo. Aos seis minutos, ele ingressou na área e chutou cruzado, com perigo. A 12, Ruiz acionou o lateral Breno, que completou com cruzamento para Everaldo. Mas o Lobão afastou com facilidade.

Se a penetração na área estava complicada, o Grêmio começou a apostar nas finalizações de longe. Com 16 minutos, Léo Gago arriscou do meio da rua e a pelota passou muito perto. Depois foi a vez de Maxi Rodríguez concluir de longe. O goleiro Diego apenas olhou.

O árbitro cedeu dois minutos de parada técnica por causa do forte calor em Novo Hamburgo. O tempo só fez mal ao Grêmio. O time voltou mais lento. A 33, Everaldo desviou de cabeça uma cobrança de falta e a bola passou perto do gol. Na primeira etapa, a única chance do Pelotas ocorreu aos 39 minutos, quando Tiago defendeu uma cobrança de falta no meio do gol.

Deretti entra e muda o jogo no segundo tempo

O início do segundo tempo foi parecido com os minutos finais do primeiro. Em ritmo lento, os dois times seguiram criando pouco e o Pelotas forçando na marcação. A primeira chance ocorreu só aos 10 minutos. Na cobrança de falta, a bola sobrou para Geromel na pequena área. Só que o zagueiro chutou em cima do zagueiro.

Enderson Moreira mudou. Colocou o meia Jean Deretti no lugar de Maxi Rodríguez. E o garoto precisou de apenas dois minutos para deixar sua marca. Aos 16, ele foi oportunista e aproveitou o rebote dado após conclusão de Everaldo. O meia tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes.  

O gol gremista acordou o Pelotas. O adversário foi para cima e assustou o goleiro Tiago aos 25 minutos. Tinga saiu errado no contra-ataque e o Pelotas recuperou a bola. Wagner Libano recebeu na direita e concluiu forte. A bola ficou na trave.

Diante de um Lobão mais aberto, o Tricolor começou a explorar os contragolpes. A 28, Everaldo bateu com categoria, mas Diego fez boa defesa. Cinco minutos depos, o goleiro do Pelotas não conseguiu evitar o 2 a 0. Jean Deretti foi lançado e, de cavadinha, colocou a pelota na meta.

No final, Éverton faz o terceiro do Grêmio. Com 35 minutos, o atacante aproveitou rebote. Na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol - 3 a 0.

Campeonato Gaúcho – 15ª rodada

Grêmio 3
Tiago; Tinga, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco (Éverton), Léo Gago, Maxi Rodríguez (Jean Deretti), Alán Ruiz e Dudu (Mamute); Everaldo. Técnico: Enderson Moreira.

Pelotas 0
Diego; Michel, Fred, Pedrão (Mikael) e Alex; Tiago Gaúcho, Igor, Jefferson Costa, Mithyuê (Wagner Libano) e Carlos Alberto; Sandro Sotilli (Gatto). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Gols: Jean Deretti (16min e 33min/2ºT) e Éverton (35min/2ºT).
Cartões amarelos: Pedrão, Sandro Sotilli, Alex, Tiago Gaúcho e Micael (P); Breno (G).

Árbitro: Márcio Coruja.
Auxiliares: Rafael Alves e Sedenir Martins.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Bookmark and Share

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.