Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 19/03/2014
  • 10:24
  • Atualização: 11:04

Imprensa argentina destaca necessidade de vitória do Newell’s

Triunfo no Uruguai deixou o Atlético Nacional ao lado do Grêmio na liderança do Grupo 6

  • Comentários
  • Correio do Povo

Se a vitória do Atlético Nacional sobre o Nacional do Uruguai nessa terça-feira não foi boa para o Grêmio, para o Newell’s Old Boys foi pior ainda. Com o resultado, os colombianos chegaram aos mesmos sete pontos do Tricolor na liderança do Grupo 6, o NOB tem quatro. Os jornais argentinos destacam nesta quarta que o triunfo do time de Medellín obriga os comandados de Alfredo Berti a conquistar os três pontos nesta noite para não se complicar na competição.

O Canchallena, do La Nación, afirma que o Newell’s ficou obrigado a vencer o Grêmio devido ao triunfo do Atlético Nacional. O periódico destaca ainda que uma vitória nesta noite ratificará o bom momento do time de Rosário, que vem de uma sequência de quatro vitórias no Marcelo Bielsa, contando Libertadores e Argentino.



Na mesma linha, o Olé ressalta a vitória dos colombianos como um resultado que embola o grupo, mas lembra que o Newell’s assumirá a liderança da chave em caso de vitória sobre o Grêmio – brasileiros, argentinos e colombianos ficariam com sete pontos, mas o time de Rosário levaria vantagem no saldo de gols.



O La Capital, de Rosário, projeta uma postura ofensiva do Newell’s. Segundo o jornal, o time da casa deve entrar em campo, desde o início, buscando pressionar o Grêmio no campo ofensivo para tentar tomar a bola perto do gol defendido por Marcelo Grohe. O periódico ainda ressalta para os cuidados que o NOB tem que ter com o Tricolor, definido por eles como um time inteligente e com jogadores de muita qualidade.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte