Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/03/2014 19:35 - Atualizado em 24/03/2014 19:41

MP ajuizará ação contra Inter e AG por apresentação de contrato do Beira-Rio

Órgão pretende esclarecer se a instalação das estruturas está prevista nas cláusulas da reforma

MP ajuizará ação contra Inter e AG por apresentação de contrato do Beira-Rio<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
MP ajuizará ação contra Inter e AG por apresentação de contrato do Beira-Rio
Crédito: Ricardo Giusti
MP ajuizará ação contra Inter e AG por apresentação de contrato do Beira-Rio
Crédito: Ricardo Giusti

O Ministério Público solicitou, nesta segunda-feira, que o Inter, ou à construtora Andrade Gutierrez (AG), apresente o contrato assinado entre as partes para verificar se a instalação das estruturas temporárias está ou não prevista nas cláusulas do documento para a reforma do estádio Beira-Rio. A medida foi tomada em reunião realizada entre as partes no Palácio Piratini. Na interpretação do MP, as obras devem ser custeadas pelos clube, pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL). Uma ação foi protocolada exigindo a apresentação do contrato.

Uma ação civil pública também foi ajuizada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal, contra a União, Fifa e Comitê Organizador Brasileiro, o Distrito Federal e os 12 estados e municípios que sediarão os jogos da Copa. De acordo com promotor Nilson Rodrigues de Oliveira Filho, caso o Poder Público empenhe os recursos para as estruturas, os valores devem ser ressarcidos aos cofres públicos.

O projeto encaminhado pelo Executivo, que garante as isenções fiscais, está previsto para ser votado nesta terça-feira, mas pode não ser apreciado em função da fila de propostas que devem ser analisadas anteriormente.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.