Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/03/2014 10:25 - Atualizado em 26/03/2014 11:27

Porto Alegre vai cumprir prazos estabelecidos pela Fifa, garante Fortunati

Prefeito projetou que cinco empresas banquem estruturas temporárias para Copa

A aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que garante isenção fiscal para empresas que financiarem estruturas temporárias exigidas pela Fifa garante a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, afirmou o prefeito José Fortunati nesta quarta-feira. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele comemorou a decisão dos deputados e afirmou que a Capital não terá problema para cumprir os prazos estabelecidos pela entidade.

• "Copa é um negócio, que tem futebol como centro”, afirma Tarso


“Alguns deputados queriam adiar a votação do projeto de lei, isso inviabilizaria completamente os prazos para que as estruturas pudessem sem colocadas. A partir de hoje eu respiro tranquilo. O prazo é curto, mas o calendário está montado. Temos plena e absoluta convicção de que antes dos jogos de Porto Alegre toda a estrutura estará montada para que possamos receber da melhor maneira possível as cinco partidas marcadas para o Beira-Rio”, declarou.

Nesta quarta-feira, o vice-prefeito da Capital, Sebastião Melo, se reúne no Rio de Janeiro com representantes da Fifa e do Comitê Olímpico Local (COL). Na ocasião vai dar a boa notícia para os organizadores do Mundial. Fortunati afirma que cinco empresas já demonstraram interesse em bancas as estruturas temporárias, mas ressaltou que Melo vai pedir para que a FIfa estimule seus parceiros a participem da montagem.

“Estamos em tratativas com muitas empresas. Algumas já manifestaram interesse de forma aberta. Nós estaremos no momento de maior visibilidade para qualquer empresa com a Copa do Mundo. As empresas estarão agregando suas marcas a esse mega evento. Teremos quatro, cinco ou mais empresas que darão condições para que possamos captar os R$ 25 milhões necessários. Vamos solicitar formalmente que COL e Fifa também estimulem empresas parceiras da Copa participem e ajudem a montar as estruturas temporárias”, completou o prefeito.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.