Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/03/2014 13:44 - Atualizado em 31/03/2014 13:45

Uruguai é investigado por irregularidades e pode ficar fora da Copa

Segundo suplemento esportivo Ovación Digital", do jornal "El País, a Fifa investiga crise na AUF

A crise instaurada na AUF (Associação Uruguaia de Futebol) pode acabar tirando a seleção uruguaia da Copa do Mundo. De acordo com o "Ovación Digital", caderno do tradicional jornal "El País" dedicada a esportes, a renúncia do presidente Sebastián Bauzá está sendo investigada pela Fifa, que suspeita de intervenção do governo do presidente José Mujica.

Caso isso tenha acontecido, a Fifa pode sancionar o Uruguai de várias formas, pois a intervenção de governos executivos em associações de futebol é expressamente proibida pela entidade internacional. A suspeita vem do fato de Mujica ter proibido a entrada de policiais no Parque Central e no Centenario, os dois principais estádios de Montevidéu.

Ainda segundo o "Ovación Digital", a Conmebol informou a Fifa que um grupo de empresários ligado ao governo de José Mujica teria pressionado Bauzá a renunciar à presidência.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.