Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 08:01 - Atualizado em 02/04/2014 08:05

Fifa proíbe Barcelona de contratar jogadores por um ano

Clube espanhol terá que pagar multa de 450 mil francos suíços

Fifa proíbe Barcelona de contratar jogadores por um ano<br /><b>Crédito: </b> Josep Lago / AFP / CP
Fifa proíbe Barcelona de contratar jogadores por um ano
Crédito: Josep Lago / AFP / CP
Fifa proíbe Barcelona de contratar jogadores por um ano
Crédito: Josep Lago / AFP / CP

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o Barcelona não poderá contratar jogadores durante um ano por infrações relacionadas às transferências de 10 atletas menores de idade.

"A comissão de disciplina considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por dois períodos de transferências consecutivos (mercado de verão 2014 e de inverno 2015), assim como a pagar uma multa de 450 mil francos suíços", afirma um comunicado da entidade.

De acordo com a Fifa, o Barcelona tem 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores de idade envolvidos. Além do clube catalão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi condenada por violar o regulamento dos jogadores menores e terá que pagar uma multa de 500 mil francos suíços (400 mil euros). "Tem o prazo de um ano para mudar seu regulamento e o sistema de envolve as contratações internacionais de jogadores menores de idade", destacou a entidade sobre a RFEF.

As sanções são o resultado das investigações realizadas por um grupo da Fifa dedicado a supervisionar transferências e de seu comitê disciplinar. Os menores de idade contratados pelo Barcelona disputaram competições pelo clube entre 2009 e 2013.

Bookmark and Share




 



Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.