Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 03/04/2014
  • 12:04
  • Atualização: 12:23

Entorno do Beira-Rio ficará pronto às vésperas da Copa

Prefeito de Porto Alegre assinou ordem para obras de pavimentação junto ao estádio do Inter

Prefeito de Porto Alegre assinou ordem para obras junto ao estádio do Inter | Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação /CP

Prefeito de Porto Alegre assinou ordem para obras junto ao estádio do Inter | Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação /CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou na manhã desta quinta-feira a ordem para o início das obras de pavimentação do entorno do Beira-Rio, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo na Capital. O prazo de entrega é de 60 dias, às vésperas da primeira partida, em 15 de junho.

O critério de escolha da empresa foi o menor orçamento e a licitação foi vencida pela empresa de consórcio Procon-Coesul. A obra, está orçada em R$ 8,7 milhões e inclui o viaduto Pinheiro Borba, a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Beira-Rio, e obras da avenida Padre Cacique.

Os trechos um, dois e três da avenida Beira-Rio, entre o velódromo e a rótula das cuias, estão concluídos, assim como a ponte sobre o arroio Dilúvio. O trecho quatro, entre a rótula das cuidas e a Usina do Gasômetro, está em andamento, com obras em estágio avançado na avenida Loureiro da Silva. O corredor de ônibus da avenida Padre Cacique está em execução, com obras no pavimento no sentido bairro-centro e as ruas A, B e C, próximas ao estádio Beira-Rio, estão concluídas.

Aumento da Passagem

Durante entrevista à imprensa, o prefeito preferiu não comentar a aprovação do reajuste de 5,66% na tarifa de ônibus da Capital, que depende da sua sanção. Fortunati disse apenas que deverá se debruçar sobre o assunto a partir desta sexta-feira, não dando um prazo para a decisão final.

* Com informações da repórter Jézica Bruno

Bookmark and Share