Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2014 14:47 - Atualizado em 03/04/2014 15:13

Luan fratura a mão e pode ficar fora contra Nacional e Gre-Nal

Atacante do Grêmio viaja com braço direito imobilizado e ainda será reavaliado em Porto Alegre

Luan pode ser desfalque no Gre-Nal decisivo do Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Oliveski / Grêmio Divulgação / CP
Luan pode ser desfalque no Gre-Nal decisivo do Gauchão
Crédito: Cristiano Oliveski / Grêmio Divulgação / CP
Luan pode ser desfalque no Gre-Nal decisivo do Gauchão
Crédito: Cristiano Oliveski / Grêmio Divulgação / CP

O que era uma suspeita após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional virou certeza na tarde desta quinta-feira. O meia-atacante Luan teve uma fratura em dois ossos na mão constatada em exame em Medellín e deve ficar de fora dos jogos contra o Nacional (URU), na próxima quinta, e do Gre-Nal que decide o Gauchão, no outro domingo.

O médico Felipe do Canto relatou o problema do jovem de 21 anos na Colômbia. A fratura é mais complicada que à de Werley, que atua com uma proteção na mão esquerda. Luan foi colocado como desfalque nas próximas duas partidas e nem um procedimento cirúrgico no local está descartado.

“Sofreu um traumatismo na mão. Após o jogo, em função do aspecto clínico, fizemos uma radiografia e teve constatada uma fratura. Está com gesso e medicado. Vamos novamente avaliar e ver o tratamento que vai ser estabelecido. É difícil (jogar), cedo ainda para fazer o prognóstico. Vamos fazer uma nova avaliação e decidir qual tipo de tratamento”, destacou o médico gremista.

Luan está com o braço imobilizado e vai viajar assim para Porto Alegre, onde será reavaliado. A sua evolução será determinante para que ele participe ou não dos próximos dois jogos, que podem garantir a primeira colocação no Grupo 6 da Libertadores e de título do Gauchão - o Grêmio precisa reverter o 2 a 1 na casa do Inter. A fratura foi no osso metacarpiano do braço direito.

Com a ausência de Luan, o Grêmio tem Alán Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rodríguez como opções. O trio briga pela vaga do garoto, sensação do Grêmio na temporada. O argentino é quem tem tido mais oportunidades de entrar durante as partidas com o técnico Enderson Moreira.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.