Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/04/2014 07:55 - Atualizado em 09/04/2014 07:56

Inter reserva Centenário para Gre-Nal

Direção confia na liberação do Beira-Rio, mas deixou até hotel acertado em Caxias do Sul

Direção confia na liberação do Beira-Rio, mas deixou até hotel acertado em Caxias do Sul<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Direção confia na liberação do Beira-Rio, mas deixou até hotel acertado em Caxias do Sul
Crédito: Ricardo Giusti
Direção confia na liberação do Beira-Rio, mas deixou até hotel acertado em Caxias do Sul
Crédito: Ricardo Giusti

Depois de uma série de reuniões no Beira-Rio nessa terça-feira à tarde, o local do Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho de 2014 ainda não foi definido. Após os encontros de ontem, o vice-presidente de administração do Inter, José Alfredo Amarante, atendeu às ligações da reportagem do Correio do Povo e disse que mantém o otimismo quanto à realização do clássico na casa colorada. No entanto, o clube já reservou o Centenário para mandar o jogo se o Beira-Rio não tiver condições. A direção colorada, inclusive, já fez reservas em um hotel de Caxias do Sul para a concentração dos jogadores, que deve começar no sábado à noite.

Depois das reuniões, Amarante dirigiu-se para a casa de um dos engenheiros responsáveis pela obra do Beira-Rio. Na pasta, um documento que precisa ser assinado antes de integrar a resma de papéis e laudos que serão entregues aos Bombeiros nesta quarta e que comprovam a segurança do estádio.

O que mais preocupa a Polícia é o entorno do Beira-Rio, onde há obras e muitos restos de construção. Eles podem representar riscos aos torcedores ou até serem usados em um eventual conflito entre torcidas. "Se tivermos a liberação das autoridades, tudo estará limpo e pronto. Isto não preocupa", observou o presidente Giovanni Luigi.

Luigi garantiu que o clube fará todo o esforço para trazer o clássico para Porto Alegre. "Ninguém mais que nós quer o Gre-Nal no Beira-Rio. Isto deve ficar claro para todos", finaliza Luigi. "O Inter como um todo quer que o jogo seja no nosso estádio. Estamos trabalhando muito por isso", completou o dirigente.

Segundo Amarante, há uma ordem expressa de Luigi para que não sejam medidos esforços para que o clássico, que decide o Campeonato Gaúcho, seja realizado na recém-inaugurada casa dos colorados. "A comissão técnica e o presidente querem muito que o Gre-Nal seja no Beira-Rio. Não há motivação maior que essa para trabalhar", disse Amarante.

Com a lista de documentos em dia, os bombeiros podem fazer a vistoria final do Beira-Rio. Há chances de ela ocorrer ainda hoje. Só então, após a liberação provisória e a obtenção de um "laudo de conformidade", a Brigada Militar analisará as condições de segurança internas e externas do estádio.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.