Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 09/04/2014
  • 11:33
  • Atualização: 12:08

Rhodolfo revela pressão da torcida por reação no Gre-Nal

Zagueiro do Grêmio afirmou, no entanto, que foco está no Nacional

Rhodolfo revela pressão da torcida por reação no Gre-Nal  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Rhodolfo revela pressão da torcida por reação no Gre-Nal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Ainda que a Libertadores seja a competição mais importante para o Grêmio neste momento, os jogadores do técnico Enderson Moreira têm recebido pressão da torcida para buscar a reação no Gre-Nal que decidirá o campeão gaúcho de 2014. Quem confirmou a pressão foi o zagueiro Rhodolfo. "Temos que focar no jogo contra o Nacional, nesta quinta, mas nas ruas os torcedores têm cobrado bastante pelo Gre-Nal, até por já estarmos classificados no torneio", disse nessa terça-feira.

Rhodolfo lembrou, no entanto, que Enderson tem pedido justamente ao contrário para os atletas. O pensamento deve estar somente no próximo jogo. "Temos que respeitar o Nacional. Depois disso, falaremos no clássico", completou o defensor. 

O principal objetivo na competição continental passa a ser a melhor colocação possível na classificação geral, para que as decisões aconteçam na Arena. Com a vitória do Vélez Sarsfield nessa terça, o Grêmio pode chegar à segunda colocação, caso o Santos Laguna tropece no seu compromisso.

Os uruguaios devem colocar um time misto em campo amanhã, para não comprometer a equipe no Campeonato do Uruguai. A opção do Nacional dificulta o trabalho do Grêmio, segundo Rhodolfo. "Contra todas as equipes eles complicaram bastante. Acho que os reservas vão tentar mostrar serviço porque a Libetadores é a maior competição da América. É a chance de alguns para aparecer e buscar titularidade. Estamos tratando o jogo como complicado, mas temos que focar para tentar vencer", completou o defensor.

Bookmark and Share