Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Esportes > Olimpíada

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/04/2014 16:46 - Atualizado em 10/04/2014 16:55

COI anuncia medidas para acelerar preparativos da Olimpíada

Comitê Olímpico Internacional vai acompanhar mais de perto andamento das obras no Rio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai adotar uma série de medidas para monitorar o progresso e acelerar os preparativos para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira na Convenção SportAccord 2014, em Belek, na Turquia. Entre as medidas está uma presença mais forte do comitê no Rio.

Além do aumento na frequência de visitas ao Rio, o COI anunciou a criação de um comitê envolvendo o governo brasileiro e os parceiros no projeto. O COI ainda aumentará a colaboração com as federações internacionais e os principais interessados e a contratação de um gerente de projeto de construção civil. Além disso, haverá visitas frequentes do diretor executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli. "Essas medidas vão fortalecer a supervisão e gestão, em estreita cooperação com do comitê organizador e do governo", diz o Comitê Olímpico Internacional.

No evento, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que o objetivo das medidas é apoiar os organizadores locais e colocar à disposição deles a experiência dos demais organizadores dos jogos. "Há um forte compromisso de ambos os lados para fazer dos Jogos do Rio um sucesso."

A pouco mais de dois anos do início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro enfrenta atrasos em algumas obras, como na construção do Parque Olímpico de Deodoro, zona Oeste da cidade.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.