Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/04/2014 10:57 - Atualizado em 12/04/2014 11:07

Grêmio está de olho no meia Rodriguinho

Tricolor tenta contratar reforço a tempo de inscrevê-lo nas oitavas da Libertadores

Meia Rodriguinho atua pelo Corinthians<br /><b>Crédito: </b> Miguel Schincariol / Folhapress/ CP
Meia Rodriguinho atua pelo Corinthians
Crédito: Miguel Schincariol / Folhapress/ CP
Meia Rodriguinho atua pelo Corinthians
Crédito: Miguel Schincariol / Folhapress/ CP

A confirmação da Conmebol do primeiro enfrentamento com o San Lorenzo somente no dia 23 de abril amplia o tempo para a direção gremista buscar reforços no mercado. O clube terá toda a próxima semana para fechar alguma negociação e inscrever o reforço na Libertadores. Um forte candidato a ocupar uma das três trocas na lista de inscritos é o meia Rodriguinho.

As tratativas com o Corinthians evoluíram após o Fluminense descartar a inclusão do atleta como parte no pagamento da venda de Rafael Sóbis. Com o caminho aberto, o Grêmio tenta o seu empréstimo até o fim da temporada. "É um jogador que sempre admiramos. Foi tentado no ano passado quando estava no América-MG", salienta Marcos Chitolina. Rodriguinho destacou-se na equipe mineira e foi negociado com o clube paulista por R$ 4 milhões em outubro.

Antes mesmo da definição do adversário na próxima fase, muitos atletas já observaram o San Lorenzo. Na quarta-feira, na concentração, a maioria do elenco optou pelo confronto do campeão argentino com o Botafogo. "É um time veloz, pressionou o tempo todo. Tem um cara muito bom, habilidoso, autor do terceiro gol, o Piatti", alerta Werley.

Enderson Moreira não poderá contar com Alán Ruiz, que pertence ao adversário das oitavas de final, porém o meia poderá servir de espião gremista. "É um rival muito forte. Tive a felicidade de ser campeão com eles no ano passado. Tem jogadores de muita qualidade como Angelito (Ángel Correa) e Piatti. Do meio para a frente tem atletas que desequilibram", ressalta o argentino. O primeiro jogo será em Buenos Aires, no dia 23, e o segundo, na Arena, em 30 de abril.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.