Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 13/04/2014
  • 11:06
  • Atualização: 11:08

D’Ale e Barcos fazem duelo gringo para erguer a taça do Gauchão

Argentinos levam as faixas de capitães de Inter e Grêmio

Um dos argentinos levantará a taça do Gauchão | Foto: Fotos Alexandre Lops / Divulgação Inter / Lucas Uebel Divulgação Grêmio / CP

Um dos argentinos levantará a taça do Gauchão | Foto: Fotos Alexandre Lops / Divulgação Inter / Lucas Uebel Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Algo incomum aproxima Grêmio e Interl. A dupla tem dois estrangeiros como principais jogadores. Dois argentinos que buscam levantar a taça do Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h, no Centenário. Um já tem vasta experiência. E outro procura o primeiro título no Rio Grande do Sul.

Os dois argentinos vivem situações diferentes. D'Alessandro já está há cinco anos no Inter - completa seis em agosto - e tem experiência em levantar taças. É tetracampeão gaúcho e ganhou a Libertadores. No entanto, este último ainda não era o capitão da equipe. “O D'Alessandro é um jogador fora de série, é um líder. Não é comum um jogador estrangeiro ser capitão, o que dá a ideia da importância dele”, comentou Abel Braga.

Por outro lado, Barcos é referência no Grêmio. O camisa 9, com Zé Roberto, orienta os mais jovens do elenco. É voz ativa nos treinamentos - principalmente nos recreativos, quando os xingamentos são normais, em tom de brincadeira. O argentino é o artilheiro na temporada, com 14 gols. Mas desde que chegou ao Tricolor, no ano passado, não teve a oportunidade de ser campeão. “É uma responsabilidade muito grande (ser capitão de um time brasileiro). Espero que a gente possa levantar alguma taça - disse Barcos.

O duelo começa a partir das 16h deste domingo. O Inter tem a vantagem por ter vencido por 2 a 1 na Arena - sem gol de D'Ale, que contabiliza sete contra o rival, mas com tento de Barcos, que marcou três contra o Colorado. O Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem.

Bookmark and Share