Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 14/04/2014
  • 08:20
  • Atualização: 08:47

Grêmio corre contra o tempo para confirmar reforços para Libertadores

Rodriguinho e Arthur podem ser anunciados hoje pelo clube gaúcho

Rodriguinho, hoje no Corinthians, já atuou pelo América-MG | Foto: Miguel Schincariol / Folhapress / CP

Rodriguinho, hoje no Corinthians, já atuou pelo América-MG | Foto: Miguel Schincariol / Folhapress / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Grêmio está no mercado e deve anunciar ainda nesta segunda-feira duas contratações. Além do meia Rodriguinho, o clube gaúcho também está com a negociação encaminhada com o Londrina para ter o atacante Arthur. Por conta de uma interpretaçaõ dúbia do regulamento da Conmebol, o Tricolor corre para inscrevê-los ainda hoje ou até amanhã na Libertadores.

Não está claro para os gremistas se a inscrição precisa ser feita 48h antes da partida da equipe pelas oitavas de final ou se 48 antes do início da fase de oitavas. O Grêmio pode mudar até três nomes em sua lista. Rodriguinho ficaria com a vaga de Tinga, lesionado. Arthur ficaria com a de Everaldo, que pode sair rumo ao Figueirense.

"A derrota não tem relação com novas contratações. Esse grupo tem qualidade. A negociação com o Rodriguinho estamos tentando fazer, trabalhando há algum tempo, mas não está finalizada. Se vier não tem nada a ver com o resultado", comentou o diretor-executivo Rui Costa.

Volante do Goiás

Outra situação que o Grêmio trabalha é a do volante Amaral. O clube gaúcho negocia com o Goiás e tenta reverter a situação com o Esmeraldino, que rechaçou uma proposta que envolvia quatro atletas do Grêmio. "Estamos conversando sempre, vendo algumas possibilidades. Não temos a possibilidade de uma grande contratação, é extremamente complicada. Mas estamos atentos ao mercado. Para agregar valor nesta fase, que é difícil", havia admitido o técnico Enderson Moreira, na madrugada da última sexta, após a vitória sobre o Nacional, pela Libertadores.

O Tricolor está de folga nesta segunda-feira para "lamber as feridas". Volta aos trabalhos na tarde de quinta-feira, no Olímpico. A estreia no Brasileiro acontece no domingo, contra o Atlético-PR, em Florianópolis, já que o rubro-negro está punido pela CBF.

Bookmark and Share