Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 14/04/2014
  • 10:05
  • Atualização: 10:08

Ferrari anuncia demissão de diretor esportivo

Stefano Domenicali não resistiu aos maus resultados no início temporada

Ferrari anuncia demissão de diretor esportivo  | Foto: Giuseppe Cacace / AFP / CP

Ferrari anuncia demissão de diretor esportivo | Foto: Giuseppe Cacace / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

A escuderia de Fórmula 1 Ferrari anunciou nesta segunda-feira a demissão do diretor esportivo Stefano Domenicali em consequências dos resultados ruins do início da temporada. "A Ferrari informa a demissão de Stefano Domenicali e agradece os serviços prestados à empresa durante 23 anos", afirma um comunicado da equipe.

Apesar de ter dois campeões mundiais na escuderia, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari não conseguiu sequer um pódio nas três primeiras corridas da temporada. "Há momentos na vida em que é necessário o valor de tomar decisões difíceis", afirma Domenicali no comunicado. "É momento de fazer uma mudança importante. Como chefe, assumo a responsabilidade da situação que estamos vivendo", completou.

A saída de Domenicali acontece a poucos dias do Grande Prêmio da China, no próximo domingo no circuito de Xangai. O substituto de Domenicali será Marco Mattiacci, presidente da Ferrari América do Norte. Domenicali assumiu o cargo em 2007. Ele substituiu o francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Sob o comando de Domenicali, a Ferrari conquistou o título de construtores em 2008, mas deixou escapar o título de pilotos na última prova da temporada (com o brasileiro Felipe Massa), assim como em 2010 e 2012 (nos dois casos com Fernando Alonso). O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, agradeceu a Domenicali pelo "senso de responsabilidade até hoje, colocando interesse da Ferrari à frente do seu".

Bookmark and Share