Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

  • 18/04/2014
  • 12:36

Mano espera até mais três reforços experientes no Corinthians

Negociação pelo atacante Rafael Sobis foi encerrada

  • Comentários
  • Lancepress

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians contratou três jogadores: as "apostas" Petros e Ferrugem, que vieram de Penapolense e Ponte Preta, respectivamente, e o volante Elias, ídolo do clube e experiente, que no entanto só poderá atuar depois da Copa do Mundo, em julho. O técnico Mano Menezes ainda espera dois ou três jogadores, mais experientes, para fechar o elenco para a competição.

"A gente procura equilibrar. Embora alguns jogadores tenham feito um bom Paulista, e temos vários nessa relação (de observados para contratar), não podemos exagerar. Por isso que nos voltamos para outro perfil, exatamente nessas duas, três vagas que vejo para o elenco estar completo para disputar o Brasileiro", disse o treinador alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Até a última quarta-feira, a prioridade da diretoria do Timão era o atacante Rafael Sobis, do Fluminense. O Timão chegou a oferecer R$ 4,6 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas o clube carioca não aceitou receber em parcelas - queria à vista. Com isso, o negócio foi encerrado.

Para o treinador corintiano, é preciso ter calma para contratar outro nome. Alguns jogadores já fazem parte da lista de desejos e serão procurados.

"Não temos uma emergência de sair correndo e contratar por contratar. Estávamos pensando no Rafael Sobis, porque foi a possiblidade que se abriu, era jogador que interesava, preenchia as características do atacante que queríamos para este momento. Não foi possível. Vamos encontrar uma possibilidade do mesmo padrão, do nível que deixe o torcedor confiante", disse Mano.

"Sobre o Rafael Sobis temos a mesma informação que vocês (jornalistas) têm. A negociação por ele está encerrada. No futebol, não se pode apostar em coisas definitivas, as coisas mudam com rapidez, mas estamos voltando as atenções para outras possibilidades", completou o treinador.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Corinthians